Jump to content

SEXO ANAL É FETICHE?


Recommended Posts

Posted
Sempre me perguntei isso, as pessoas consideram fetiche só o que é incomum, porém tecnicamente fixação anal é fetiche, pois é um órgão não reprodutivo. Deve ser o fetiche mais popular, que as pessoas não admitem ser fetiche.
Posted
Acho que sim , assim como o fetiche por seios , porém é um fetiche tão comum que acaba nem sendo considerado por muitos , mas eu acho que o fetiche por seios acaba sendo ainda mais comum e muitos não consideram um fetiche mas é. Já o sexo anal ainda é tabu para muitas pessoas
Posted
Uma vez li um livro sobre BDSM que dizia ser fetiche tudo aquilo que não fosse sexo por cópula... Amplia muito a gama de BDSMers
Posted
Acho que em termos de relacionamento heteros-cis conta, uma vez que o "sexo normal" seria vaginal. Em casos no qual o parceiro só tenha o ânus como orifício disponível, sejam relações gays ou com mulheres trans não operadas, diria que a linha fica mais turva.
Posted
Tema complexo. Por definição e tradução literal (do francês), o fetiche é uma "ficção". Ou seja, é uma extrapolação da realidade, uma construção imaginativa q dá sentido ao ato para além de um mero atrito físico potencializando a excitação e consequentemente o prazer. Isso significa q, a priori, a estimulação de uma zona erógena por si só não caracteriza um fetiche. E isso inclui o ânus. Entretanto, qnd a prática em questão está inserida num contexto fantasioso em q seu significado adquire destaque em relação a outras —tais como o de dominação, humilhação ou transgressão—, então sim, o sexo anal passa a figurar como fetiche, a despeito do gênero ou da orientação sexual. É inclusive esse processo o q possibilita q todo tipo de prática ou parte do corpo possa ser "fetichizada".

PS: Eu sou um dos q fetichiza o sexo anal como forma de dominação sobre o corpo e a dignidade da minha escrava. 😈
Posted
Excelente definição, Victor
Posted
A palavra fetiche tem sua origem mais remota não no francês fétiche, mas na palavra portuguesa feitiço. Fetiche originariamente era um objeto a qual se atribui poderes sobrenaturais e, com o tempo, passou a designar aquilo a que se dedica um interesse obsessivo que beira ao irracional. Do ponto de vista da psicologia trata-se de objeto, comportamento, ou mesmo parte do corpo, que gera excitação ou atração de maneira compulsiva.
.
Não localizei aqui nenhuma interrelação de fétiche com uma tradução literal para o português ficção, mas meu dicionário etimológico é velho, pode ser que numa versão mais recente haja esse possibilidade. Entretanto, está em voga que a origem do termo fetiche vem do francês fétiche que, por sua vez, tem origem no português feitiço.
.
Sexo anal é fetiche? Sim, pode o ser perfeitamente para quem o vê e por ele é atraído de forma obsessiva, compulsiva. Não podemos negar que é muito bom (quem já sentiu um orgasmo anal sabe do que estou falando, assim como quem sabe os provocar também), mas quem não tem suas obsessões fetichistas que atire a primeira pedra.
.
Uma sessão BDSM para está velha caduca aqui na qual não rolê sexo anal é praticamente uma afronta à boa etiqueta. Não proporcionar delírios de prazer e excitação a minha submissa, atada e indefesa, por meio de um sexo anal, ou mesmo estimulação anal, é como ir à churrascaria e ficar apenas no buffet de sushi? Há quem o faça (sessão sem anal e ficar no buffet de sushi da churrascaria)? Sim, há. Não devo os criticar, mas prefiro me esbaldar com os dois cardápios completos.
Posted
Vocês são ótimos!
Posted
1 hour ago, KatrinaDevill said:
A palavra fetiche tem sua origem mais remota não no francês fétiche, mas na palavra portuguesa feitiço. Fetiche originariamente era um objeto a qual se atribui poderes sobrenaturais e, com o tempo, passou a designar aquilo a que se dedica um interesse obsessivo que beira ao irracional. Do ponto de vista da psicologia trata-se de objeto, comportamento, ou mesmo parte do corpo, que gera excitação ou atração de maneira compulsiva.
.
Não localizei aqui nenhuma interrelação de fétiche com uma tradução literal para o português ficção, mas meu dicionário etimológico é velho, pode ser que numa versão mais recente haja esse possibilidade. Entretanto, está em voga que a origem do termo fetiche vem do francês fétiche que, por sua vez, tem origem no português feitiço.
.
Sexo anal é fetiche? Sim, pode o ser perfeitamente para quem o vê e por ele é atraído de forma obsessiva, compulsiva. Não podemos negar que é muito bom (quem já sentiu um orgasmo anal sabe do que estou falando, assim como quem sabe os provocar também), mas quem não tem suas obsessões fetichistas que atire a primeira pedra.
.
Uma sessão BDSM para está velha caduca aqui na qual não rolê sexo anal é praticamente uma afronta à boa etiqueta. Não proporcionar delírios de prazer e excitação a minha submissa, atada e indefesa, por meio de um sexo anal, ou mesmo estimulação anal, é como ir à churrascaria e ficar apenas no buffet de sushi? Há quem o faça (sessão sem anal e ficar no buffet de sushi da churrascaria)? Sim, há. Não devo os criticar, mas prefiro me esbaldar com os dois cardápios completos.

É o contrário, Katrina. A palavra "feitiço" é a versão aportuguesada da palavra francesa "fetiche".

Posted
1 hour ago, VictorHyde said:

É o contrário, Katrina. A palavra "feitiço" é a versão aportuguesada da palavra francesa "fetiche".

Embora o seu uso tenha sido popularizado na língua francesa, a origem etimológica do termo fétiche é mesmo o termo em português feitiço, por isso há algumas confusões, o que é perfeitamente aceitável e um sinal de que aqui se preza pelo estudo e pelo conhecimento. Isso é um bálsamo para olhos cansados de tópicos banais promovidos pelos administradores do Fet. Segue o baile.

Posted
33 minutes ago, KatrinaDevill said:

Embora o seu uso tenha sido popularizado na língua francesa, a origem etimológica do termo fétiche é mesmo o termo em português feitiço, por isso há algumas confusões, o que é perfeitamente aceitável e um sinal de que aqui se preza pelo estudo e pelo conhecimento. Isso é um bálsamo para olhos cansados de tópicos banais promovidos pelos administradores do Fet. Segue o baile.

Como eu disse, a palavra "fetiche" é de origem francesa e significa "ficção" ou "fantasia". A incorporação desse conceito à língua portuguesa resultou na corruptela "feitiço" q em acepção derivada passou a designar fenômenos ou objetos mágicos, aludindo a tudo q extrapola a realidade. Com o passar dos anos mantivemos ambas as palavras em nosso vocabulário —a original e a aportuguesada—, porém, com conotações diferentes. Isto é, enquanto a raíz franca fantasias sexuais, a derivação lusófona se reservou a tipificar misticismos. E sim, eu de fato estudei bastante sobre o assunto, pois fez parte de minha formação acadêmica.

Posted
Discordo, academicamente falando, mas esse não é o tema da discussão do tópico. O tema é: anal é fetiche? Sobre os aspectos históricos, envolvendo inclusive os navegadores portugueses que carregavam seus amuletos nos bolsos e algibeiras, que, por sua vez, transferiram o costume a seus colegas franceses das tripulações das mais que singravam os mares, aqui não é o lugar adequado para debatermos. Seno fizermos, desvirtuaremos a discussão em prol de provarmos algo irrelevante: quem tem a razão.
.
Sendo assim, retorno à pergunta inicial: sexo anal é fetiche ou só sexo?
.
E complemento: sexo anal na sessão pode ser visto como uma interferência baunilha no BDSM?
.
Segue o baile.
Posted
1 hour ago, KatrinaDevill said:
Discordo, academicamente falando, mas esse não é o tema da discussão do tópico. O tema é: anal é fetiche? Sobre os aspectos históricos, envolvendo inclusive os navegadores portugueses que carregavam seus amuletos nos bolsos e algibeiras, que, por sua vez, transferiram o costume a seus colegas franceses das tripulações das mais que singravam os mares, aqui não é o lugar adequado para debatermos. Seno fizermos, desvirtuaremos a discussão em prol de provarmos algo irrelevante: quem tem a razão.
.
Sendo assim, retorno à pergunta inicial: sexo anal é fetiche ou só sexo?
.
E complemento: sexo anal na sessão pode ser visto como uma interferência baunilha no BDSM?
.
Segue o baile.

A discussão já foi desvirtuada e concordamos em discordar. Quanto à questão inicial, acho q ela já foi respondida.

Posted
Talvez anal apenas por penetrar, seja um fetiche bem mais "leve". Já pensar na prática com intuito mais fantasioso, brincando com ideia de rompimento, de não ligar para os tabus, de ser algo mais pesado e adicionar todos esses contextos para apimentar mais, com certeza é.

Ambos para mim são fetiches mas em níveis diferentes
Posted
Ótima pergunta! "Bugando" muitos cérebros aqui.
Precisei de um tempo para pensar quando vi o tópico.
Acho que a resposta é sim e não. Temos que considerar a vontade e o prazer de quem está praticando. Seja o lado ativo e o lado passivo. Então depende das pessoas envolvidas. Cada caso é um caso.
Posted
O ato não, a fixação anal sim.
  • 2 weeks later...
Posted
Para mim depende do que está envolvido. Como disseram aí em cima, o ato por si só, não é. Porém normalmente ele é acompanhado por mais questões. Seja pela sensação de domínio, de entrega, de se sentir realmente no poder na parte do Top, ou na parte do(a) bottom de estar rompendo algum taboo.
Posted
Como o pessoal comentou depende muito
  • 3 weeks later...
Posted
Eu acho "pra acabar" vc entrar num app de bdsm. E quando abre 90% do perfil das mulheres está escrito la, limites: tudo. Ta fazendo oq aqui então sua infeliz do demônio... Quer um app pra só beija na boca volta pra porra do tinder... Aqui é pra quem tem bdsm caralho .. mimimizenta do inferno... Nutelinha do capeta...
×
×
  • Create New...