Do**** Posted March 30 A verdadeira dominação não nasce da força bruta, nem do teatro do poder. Ela surge quando a mão que conduz sabe, ao mesmo tempo, conter, ler e guardar. Dominar, em sua forma mais alta, não é esmagar o outro, mas sustentar um espaço onde entrega e confiança possam florescer sem ruína. Há, nisso, uma fusão rara e elegante: amor, pulso e proteção. Amor, porque sem cuidado o comando apodrece e vira apenas vaidade armada. Pulso, porque sem firmeza a condução perde densidade, direção, forma. Proteção, porque toda entrega autêntica exige um lugar seguro para existir, um abrigo invisível onde o corpo pode ceder sem que a alma precise se defender. O verdadeiro Dominante não deseja apenas obediência. Deseja presença. Não coleciona submissão como troféu. Escuta, observa, contém. Seu poder não se mede pela capacidade de impor, mas pela maturidade de conduzir sem ferir o que há de mais delicado no outro. No ápice, dominar é quase uma arte litúrgica: um gesto de intensidade com responsabilidade, um pacto entre firmeza e ternura. Porque, no fim, a dominação que não protege é só caricatura. E a que protege, ama e sustenta, essa sim toca o sublime. Como vocês percebem o equilíbrio entre autoridade, proteção e emoção dentro de uma dinâmica D/s?
gs**** Posted April 6 Perguntei uma vez pro meu antigo dominador qual era a sensação de dominar e ele me respondeu que era "tranquila, muito tranquila". Percebo de longe quando é teatro, performance ou compensação e pra essas não sinto o menor desejo de ajoelhar e fico em modo de defesa, até meio combativa (já até me falaram que não sou "submissa de verdade" por causa isso). Mas amo essa autoridade "tranquila". Me faz querer adorar, obedecer e servir docemente. Não sei descrever, mas a percepção da diferença é quase como intuição: vem do sentir. Acho mesmo que é sentir segura. Vejo minha entrega como um presente. Eu escolho a quem vou me entregar e, no minimo, espero que cuidem bem disso.
Deleted Member Posted April 7 Eu por exemplo não consigo me entregar e me submeter a alguém que não passa essa segurança e proteção
He**** Posted April 13 Esse Dom descrito existe? Sou nova no FET e ainda não conversei com uma pessoa que me transmitisse essa tranquilidade, respeito e proteção. E sem isso não rola nenhum outro passo. Ta mais pra um app que as pessoas buscam realizar seus fetiches, não com quem tenham interesses em comum.
gs**** Posted April 14 7 hours ago, Hera13 said: Esse Dom descrito existe? Sou nova no FET e ainda não conversei com uma pessoa que me transmitisse essa tranquilidade, respeito e proteção. E sem isso não rola nenhum outro passo. Ta mais pra um app que as pessoas buscam realizar seus fetiches, não com quem tenham interesses em comum. Na minha experiência aqui, existe mas é relativamente raro mesmo Tenho pra mim que a dominação sobe a cabeça de alguns homens e pensam que pela posição não precisam fazer coisas simples, como: conversar, flertar, respeitar. Aqui as vezes é selva total rs Acabo confiando na minha intuição. "Essa pessoa me faz querer ajoelhar?". A gente sempre sabe!! Frequentemente demoro MUITO (anos!!) pra encontrar: desanimo, tenho umas conversas ruins e etc. Já me safei muito com essa mentalidade, mas já vivi coisas incríveis também
Ma**** Posted Monday at 05:50 PM Concordo com o equilíbrio entre dominação e responsabilidade é indissolúvel. Eu só tiraria o amor desta equação, para mitigar riscos aos novatos de visões romantizadas do BDSM. É possível existir dominação ética brilhante, mesmo que não não haja amor romântico.
Recommended Posts