Jump to content

CAMINHOS PARA OS NOVATOS


Pu****

Recommended Posts

Posted

Oi. Sou novo neste mundo. Tenho percebido que sou muito ignorante a respeito. Conversando com algumas pessoas, tento puxar assunto, mas notei uma certa falta de paciência as vezes pra explicar como as coisas são, devem, ou podem ser. Chego mesmo a sentir uma grande inveja por não ter nascido pronto pra isso, como algumas pessoas parecem ser.
Enfim, há alguma maneira tranquila, exposta de maneira paciente para aprender sobre isso, ou o único jeito é ir levando pedrada daqui e d’acolá até um dia desistir ou aprender?
Pergunto, pq não quero correr o risco de fingir saber algo que não sei, dizer que quero algo que não sei se quero, por medo de ser rejeitado logo de cara, e com medo de falar que na verdade não sei quase nada sobre o assunto, acabar marcando um encontro que, no fim das contas vai decepcionar a mim mesmo ou a outra pessoa.

Posted
Sempre tem alguém disposta a ensinar. Alguns realmente são ignorantes mas pesquise e tire suas dúvidas em fóruns ou grupos de estudo. Nem todos são idiotas no meio hahaha
Posted
Por seu uma cultura alternativa tem muito uma ideia de "na minha vez ninguém me avisou", mas não se engane, tudo que envolve pessoas envolve o lado ruim delas e do comportamento humano em geral, além dos prós e contras da cultura bdsm.
Falando por mim, as vezes estou mais paciente para explicar, se a pessoa não for arrogante para ouvir. As vezes quero alguém que já tenha algum conhecimento para partir logo para o jogo. Minha dica é busque o conhecimento, devore tudo que achar sobre, não se prenda a opiniões de outros para compor a sua, absorva o que te serve, ignore as besteiras e ignorância do meio. Boa sorte
Posted

Ler  sobre o assunto já te ajuda bem. Ninguém nasce sabendo isso é conversa fiada.  

Comigo acontece um pouco de tudo : leitura, conversas, perguntas, pesquisa, porta na cara, grosseria, gente disposta a trocar ideias e gente não disposta a trocar ideias. Mas o toque que te dou é : siga seus instintos e ouça sempre sua voz interior. São seus reais guias. 

 

Posted
Infelizmente essa é uma grande realidade nesse meio, a falta de paciência com quem chega, como se tds nasceram sabendo, aff. Mas por esses e outros motivos que criamos alguns grupos, pra troca de conhecimento e aprendizado, pra quem quer realmente aprender e tirar suas dúvidas. Se interessar aos demais, só me chamar ;)
Posted
Eu sou novato, não no meu fetiche mas em outras coisas, e isso não é ruim, eu acho até inspirador, amedrontador como as coisas pode ir se chegando de uma forma ousada e romântica, o que torna tudo muito interessante e convidativo tornando tudo legal e com cumplicidade.
Posted
Duas pessoas que me ensinam bastante com os seus conteúdo são Dommenique Luxour e a Rum com passas, vale a pena procurar conteúdo delas nas redes sociais.
Posted
Olá, então claro que tem caminho para os novatos, eu mesma tenho pouco tempo mas dei sorte se encontrar uma comunidade para me dar apoio.

O maior problema de achar quem te ajudar quando se é novato é saber se aquela ajuda é realmente boa, se aquela pessoa é confiável ou é redflag ou apenas um pobre idiota que ta repassando uma informação errada.

Recomendo tentar achar uma comunidade na sua cidade, isso vai te ajudar a ganhar conhecimento, fazer amigos e se proteger.

ahhh e para te ajudar super recomendo o podcast e o instagram:
chicotadas ( explicam muito bem varias coisas dao dicas de sites, livros etc)
Posted
O principal caminho é estudar, muito!
Estude, pesquise.
Busque aprender e absorver o que for possível, mas saiba questionar, não podemos esquecer que tem muita coisa burra dita de maneira bonita pra parecer inteligente, e pra não se tornar dependente da sabedoria de outras pessoas.
Temos ainda aqueles que ajudam, são didáticos.
Se você chegar no pv de alguém que é mais experiente pra tirar uma dúvida, desde que com educação e respeito, ninguém vai se opor a te ajudar.
Pegando uma coisa aqui, outra ali.
E você faz bem em não fingir saber, tem mais que ser sincero, perguntar, não existe isso de nascer pronto.
Atualmente a sede de vivenciar o BDSM é tão grande, que as pessoas acabam atropelando as fases.
Olhei seu perfil e vi que é de São Paulo...
Você está num estado que é onde o Bdsm mais se Movimenta, que é na capital Paulista.
A masmorra Vs oferece workshops, outro lugar que é extremamente acolhedor pra iniciantes é a casa LoveNOX, localizada na Sé.
Bom, conhecimento é maravilhoso e nunca devemos parar de buscá-lo, mas na prática a gente conhece as pessoas, a matéria prima dos acessórios e principalmente a execução correta (isso independente da sua posição), e uma dica pra quem é submisso, esteja ciente do valor, do seu poder, pois são vocês que entregam o poder ao Top, escolha bem a quem fazer isso.
Mas não tenha pressa, participe de grupos, debates, e por último, mas não menos importante: tenha um contato de confiança, um suporte pra quando for encontrar alguém pra praticar.
Enfim, se precisar de ajuda pode me chamar, te indicarei grupos confiáveis também.
  • 3 weeks later...
Posted
Bom infelizmente alguns TOP's parece que veem outros como potencial ameaça e tentam ao invés de auxiliar fazer de trampolim para zombaria alheira .
Eu procuro auxiliar por que encontrei alguém bacana que me estendeu a mão, acho isso o básico e necessário a quem tem um interesse correto é busca uma boa vivência.

O pior é os que dizem estude , só que não mostram o que ou por onde começar .
É tem muito blog e material brasileiro que pra ser ruim deveria melhorar um pouco .
Bom e ver tudo reter o que for bom é procurar colar com quem realmente pode somar.
  • 1 month later...
Posted
October 4, Spice_Candy said:
Sempre tem alguém disposta a ensinar. Alguns realmente são ignorantes mas pesquise e tire suas dúvidas em fóruns ou grupos de estudo. Nem todos são idiotas no meio hahaha

Olá, belos pés ☺️😘

  • 11 months later...
Posted
November 2, 2022, sadegyn said:
Bom infelizmente alguns TOP's parece que veem outros como potencial ameaça e tentam ao invés de auxiliar fazer de trampolim para zombaria alheira .
Eu procuro auxiliar por que encontrei alguém bacana que me estendeu a mão, acho isso o básico e necessário a quem tem um interesse correto é busca uma boa vivência.

O pior é os que dizem estude , só que não mostram o que ou por onde começar .
É tem muito blog e material brasileiro que pra ser ruim deveria melhorar um pouco .
Bom e ver tudo reter o que for bom é procurar colar com quem realmente pode somar.

Realmente não tem muita coisa útil por aí. O cenário BDSM no Brasil é bem abandonado.
O negócio é ir montando o próprio conhecimento. Um pouco de cada lugar. E no fim ter um "mosaico" de informações.
Sem deixar a segurança de lado, claro, mas um pouco de coragem para "meter as caras" é o que mais vai ajudar.

Posted
Realmente não tem muita coisa útil por aí. O cenário BDSM no Brasil é bem abandonado.
O negócio é ir montando o próprio conhecimento. Um pouco de cada lugar. E no fim ter um "mosaico" de informações.
Sem deixar a segurança de lado, claro, mas um pouco de coragem para "meter as caras" é o que mais vai ajudar.

Paulo-M concordo com você , temos um caso de desinformação enorme entre os adeptos que aprendem e difundem ideias por aqui , e pior são realmente praticantes contudo fora do que seja objetivo a práticas e sua aplicação ou cuidados ,as liturgias e regras que incutem são coisas de louco , cheios de falar verdades próprias como sendo verdades do BDSM mundial .....
Os que se esforçam e não se deixam levar por baboseiras que tendem a tentar fazer as coisas serem mais complicadas do que realmente são , acabam sendo mal vistos pelos grupinhos de abestalhados que acreditam em qualquer baboseira que alguém que se diga velho diga .
Esse saudosismo e a ideia de linhagem litúrgica são besteirois bem propícios de uma vertente brasileira
Posted
Fui marcar sua fala e ela foi copiada na entrada antes da minha fala , mais da pra entender.
Posted
Aos novatos um conselho, estudem bastante assistam vídeos reais pra depois tentar viver
Posted
Realmente olhando para o que temos de informação por aí é pouca coisa. Encontrei um bocado em inglês e está me ajudando a entender mais sobre o assunto ( bdsm) principalmente o que eu aprecio. Como iniciante prefiro ter mais informações claro de conteúdo seguro de sites confiáveis do que iniciar logo de cara. Ter boas conversas, conhecer pessoas e aí sim ter uma boa dinâmica é na minha opinião um primeiro passo. Cada um pode ajudar o outro a entender mais a se abrir a perguntas e dúvidas e também acho importante criar um espaço convidativo a isso e não julgar ou depreciar alguém por não compreender esse meio que é bem complexo.
Posted
Está no caminho certo, busque todas as informações possíveis e depois coloque em prática, não seja igual esses falsos Subs da internet a fora, que faz o que quer, como quer, sem regras
Posted
Obrigado Senhora. Ainda mais que há muita coisa envolvida. E protocolos como o SSC RACK e etc. As partes tem que ter uma noção dos riscos envolvendo as práticas. Coisas como " isso poderia causar um trauma? Ou acionar um gatilho de um problema ou trauma anterior?" " O Dom/Domme consegue balancear o lado Dominante ou Sádico com o gentil e carinhoso? ( principalmente no aftercare) "
Então é primordial ter uma base para de construir uma relação e uma dinâmica.
Posted
JaxHtrans, sempre procuro me informar bastante, mesmo que a teoria não acompanhe muito a prática.
Conhece o site senhor verdugo? A literatura bdsm lá é vastíssima. Te recomendo
Posted
2 hours ago, campinas23611 said:
JaxHtrans, sempre procuro me informar bastante, mesmo que a teoria não acompanhe muito a prática.
Conhece o site senhor verdugo? A literatura bdsm lá é vastíssima. Te recomendo

Olá. Sim concordo com vc é muito importante ter o máximo de informação possível. Sim conheço porém não achei o site muito legal não.

Posted
Buscando conselhos pra poder iniciar, mas queria que fosse com uma mulher que tivesse uma química boa. Aí vale a pena
  • 2 weeks later...
Posted
Complicado mesmo, tá difícil encontrar uma Domme que aceite um sub iniciante
  • 4 weeks later...
Posted
Eu sou uma Domm Soft e curto os novatos Sub.
Q seja obedientes e claro kkkk
Posted
A questão é: vocês estão buscando uma mentora(mentor) ou alguém para jogar mesmo sendo iniciante?
Nem todos dominantes - no geral - são mentores, possuem jeito e vontade de compartilhar seu conhecimento e experiências. Eu por exemplo se eu for mentora de uma sub consequentemente não me envolverei com ela, é uma questão de princípios mesmo.
×
×
  • Create New...