Jump to content

Recommended Posts

Oi. Sou novo neste mundo. Tenho percebido que sou muito ignorante a respeito. Conversando com algumas pessoas, tento puxar assunto, mas notei uma certa falta de paciĂȘncia as vezes pra explicar como as coisas sĂŁo, devem, ou podem ser. Chego mesmo a sentir uma grande inveja por nĂŁo ter nascido pronto pra isso, como algumas pessoas parecem ser.
Enfim, hĂĄ alguma maneira tranquila, exposta de maneira paciente para aprender sobre isso, ou o Ășnico jeito Ă© ir levando pedrada daqui e d’acolĂĄ atĂ© um dia desistir ou aprender?
Pergunto, pq nĂŁo quero correr o risco de fingir saber algo que nĂŁo sei, dizer que quero algo que nĂŁo sei se quero, por medo de ser rejeitado logo de cara, e com medo de falar que na verdade nĂŁo sei quase nada sobre o assunto, acabar marcando um encontro que, no fim das contas vai decepcionar a mim mesmo ou a outra pessoa.

Sempre tem alguĂ©m disposta a ensinar. Alguns realmente sĂŁo ignorantes mas pesquise e tire suas dĂșvidas em fĂłruns ou grupos de estudo. Nem todos sĂŁo idiotas no meio hahaha
Por seu uma cultura alternativa tem muito uma ideia de "na minha vez ninguém me avisou", mas não se engane, tudo que envolve pessoas envolve o lado ruim delas e do comportamento humano em geral, além dos prós e contras da cultura bdsm.
Falando por mim, as vezes estou mais paciente para explicar, se a pessoa não for arrogante para ouvir. As vezes quero alguém que jå tenha algum conhecimento para partir logo para o jogo. Minha dica é busque o conhecimento, devore tudo que achar sobre, não se prenda a opiniÔes de outros para compor a sua, absorva o que te serve, ignore as besteiras e ignorùncia do meio. Boa sorte

Ler  sobre o assunto jå te ajuda bem. Ninguém nasce sabendo : isso é conversa fiada.  

Comigo acontece um pouco de tudo : leitura, conversas, perguntas, pesquisa, porta na cara, grosseria, gente disposta a trocar ideias e gente não disposta a trocar ideias. Mas o toque que te dou é : siga seus instintos e ouça sempre sua voz interior. São seus reais guias. 

 

Infelizmente essa Ă© uma grande realidade nesse meio, a falta de paciĂȘncia com quem chega, como se tds nasceram sabendo, aff. Mas por esses e outros motivos que criamos alguns grupos, pra troca de conhecimento e aprendizado, pra quem quer realmente aprender e tirar suas dĂșvidas. Se interessar aos demais, sĂł me chamar ;)
Eu sou novato, não no meu fetiche mas em outras coisas, e isso não é ruim, eu acho até inspirador, amedrontador como as coisas pode ir se chegando de uma forma ousada e romùntica, o que torna tudo muito interessante e convidativo tornando tudo legal e com cumplicidade.
Duas pessoas que me ensinam bastante com os seus conteĂșdo sĂŁo Dommenique Luxour e a Rum com passas, vale a pena procurar conteĂșdo delas nas redes sociais.
OlĂĄ, entĂŁo claro que tem caminho para os novatos, eu mesma tenho pouco tempo mas dei sorte se encontrar uma comunidade para me dar apoio.

O maior problema de achar quem te ajudar quando se é novato é saber se aquela ajuda é realmente boa, se aquela pessoa é confiåvel ou é redflag ou apenas um pobre idiota que ta repassando uma informação errada.

Recomendo tentar achar uma comunidade na sua cidade, isso vai te ajudar a ganhar conhecimento, fazer amigos e se proteger.

ahhh e para te ajudar super recomendo o podcast e o instagram:
chicotadas ( explicam muito bem varias coisas dao dicas de sites, livros etc)
O principal caminho Ă© estudar, muito!
Estude, pesquise.
Busque aprender e absorver o que for possĂ­vel, mas saiba questionar, nĂŁo podemos esquecer que tem muita coisa burra dita de maneira bonita pra parecer inteligente, e pra nĂŁo se tornar dependente da sabedoria de outras pessoas.
Temos ainda aqueles que ajudam, sĂŁo didĂĄticos.
Se vocĂȘ chegar no pv de alguĂ©m que Ă© mais experiente pra tirar uma dĂșvida, desde que com educação e respeito, ninguĂ©m vai se opor a te ajudar.
Pegando uma coisa aqui, outra ali.
E vocĂȘ faz bem em nĂŁo fingir saber, tem mais que ser sincero, perguntar, nĂŁo existe isso de nascer pronto.
Atualmente a sede de vivenciar o BDSM Ă© tĂŁo grande, que as pessoas acabam atropelando as fases.
Olhei seu perfil e vi que Ă© de SĂŁo Paulo...
VocĂȘ estĂĄ num estado que Ă© onde o Bdsm mais se Movimenta, que Ă© na capital Paulista.
A masmorra Vs oferece workshops, outro lugar que Ă© extremamente acolhedor pra iniciantes Ă© a casa LoveNOX, localizada na SĂ©.
Bom, conhecimento Ă© maravilhoso e nunca devemos parar de buscĂĄ-lo, mas na prĂĄtica a gente conhece as pessoas, a matĂ©ria prima dos acessĂłrios e principalmente a execução correta (isso independente da sua posição), e uma dica pra quem Ă© submisso, esteja ciente do valor, do seu poder, pois sĂŁo vocĂȘs que entregam o poder ao Top, escolha bem a quem fazer isso.
Mas nĂŁo tenha pressa, participe de grupos, debates, e por Ășltimo, mas nĂŁo menos importante: tenha um contato de confiança, um suporte pra quando for encontrar alguĂ©m pra praticar.
Enfim, se precisar de ajuda pode me chamar, te indicarei grupos confiåveis também.
  • 3 weeks later...
Bom infelizmente alguns TOP's parece que veem outros como potencial ameaça e tentam ao invés de auxiliar fazer de trampolim para zombaria alheira .
Eu procuro auxiliar por que encontrei alguĂ©m bacana que me estendeu a mĂŁo, acho isso o bĂĄsico e necessĂĄrio a quem tem um interesse correto Ă© busca uma boa vivĂȘncia.

O pior é os que dizem estude , só que não mostram o que ou por onde começar .
É tem muito blog e material brasileiro que pra ser ruim deveria melhorar um pouco .
Bom e ver tudo reter o que for bom Ă© procurar colar com quem realmente pode somar.
  • 1 month later...
October 4, Spice_Candy said:
Sempre tem alguĂ©m disposta a ensinar. Alguns realmente sĂŁo ignorantes mas pesquise e tire suas dĂșvidas em fĂłruns ou grupos de estudo. Nem todos sĂŁo idiotas no meio hahaha

OlĂĄ, belos pĂ©s â˜șïžđŸ˜˜

  • 11 months later...
November 2, 2022, sadegyn said:
Bom infelizmente alguns TOP's parece que veem outros como potencial ameaça e tentam ao invés de auxiliar fazer de trampolim para zombaria alheira .
Eu procuro auxiliar por que encontrei alguĂ©m bacana que me estendeu a mĂŁo, acho isso o bĂĄsico e necessĂĄrio a quem tem um interesse correto Ă© busca uma boa vivĂȘncia.

O pior é os que dizem estude , só que não mostram o que ou por onde começar .
É tem muito blog e material brasileiro que pra ser ruim deveria melhorar um pouco .
Bom e ver tudo reter o que for bom Ă© procurar colar com quem realmente pode somar.

Realmente nĂŁo tem muita coisa Ăștil por aĂ­. O cenĂĄrio BDSM no Brasil Ă© bem abandonado.
O negócio é ir montando o próprio conhecimento. Um pouco de cada lugar. E no fim ter um "mosaico" de informaçÔes.
Sem deixar a segurança de lado, claro, mas um pouco de coragem para "meter as caras" é o que mais vai ajudar.

Realmente nĂŁo tem muita coisa Ăștil por aĂ­. O cenĂĄrio BDSM no Brasil Ă© bem abandonado.
O negócio é ir montando o próprio conhecimento. Um pouco de cada lugar. E no fim ter um "mosaico" de informaçÔes.
Sem deixar a segurança de lado, claro, mas um pouco de coragem para "meter as caras" é o que mais vai ajudar.

Paulo-M concordo com vocĂȘ , temos um caso de desinformação enorme entre os adeptos que aprendem e difundem ideias por aqui , e pior sĂŁo realmente praticantes contudo fora do que seja objetivo a prĂĄticas e sua aplicação ou cuidados ,as liturgias e regras que incutem sĂŁo coisas de louco , cheios de falar verdades prĂłprias como sendo verdades do BDSM mundial .....
Os que se esforçam e não se deixam levar por baboseiras que tendem a tentar fazer as coisas serem mais complicadas do que realmente são , acabam sendo mal vistos pelos grupinhos de abestalhados que acreditam em qualquer baboseira que alguém que se diga velho diga .
Esse saudosismo e a ideia de linhagem litĂșrgica sĂŁo besteirois bem propĂ­cios de uma vertente brasileira
Fui marcar sua fala e ela foi copiada na entrada antes da minha fala , mais da pra entender.
Aos novatos um conselho, estudem bastante assistam vĂ­deos reais pra depois tentar viver
Realmente olhando para o que temos de informação por aĂ­ Ă© pouca coisa. Encontrei um bocado em inglĂȘs e estĂĄ me ajudando a entender mais sobre o assunto ( bdsm) principalmente o que eu aprecio. Como iniciante prefiro ter mais informaçÔes claro de conteĂșdo seguro de sites confiĂĄveis do que iniciar logo de cara. Ter boas conversas, conhecer pessoas e aĂ­ sim ter uma boa dinĂąmica Ă© na minha opiniĂŁo um primeiro passo. Cada um pode ajudar o outro a entender mais a se abrir a perguntas e dĂșvidas e tambĂ©m acho importante criar um espaço convidativo a isso e nĂŁo julgar ou depreciar alguĂ©m por nĂŁo compreender esse meio que Ă© bem complexo.
Estå no caminho certo, busque todas as informaçÔes possíveis e depois coloque em pråtica, não seja igual esses falsos Subs da internet a fora, que faz o que quer, como quer, sem regras
Obrigado Senhora. Ainda mais que hå muita coisa envolvida. E protocolos como o SSC RACK e etc. As partes tem que ter uma noção dos riscos envolvendo as pråticas. Coisas como " isso poderia causar um trauma? Ou acionar um gatilho de um problema ou trauma anterior?" " O Dom/Domme consegue balancear o lado Dominante ou Sådico com o gentil e carinhoso? ( principalmente no aftercare) "
Então é primordial ter uma base para de construir uma relação e uma dinùmica.
JaxHtrans, sempre procuro me informar bastante, mesmo que a teoria nĂŁo acompanhe muito a prĂĄtica.
Conhece o site senhor verdugo? A literatura bdsm lĂĄ Ă© vastĂ­ssima. Te recomendo
2 hours ago, campinas23611 said:
JaxHtrans, sempre procuro me informar bastante, mesmo que a teoria nĂŁo acompanhe muito a prĂĄtica.
Conhece o site senhor verdugo? A literatura bdsm lĂĄ Ă© vastĂ­ssima. Te recomendo

Olå. Sim concordo com vc é muito importante ter o måximo de informação possível. Sim conheço porém não achei o site muito legal não.

Buscando conselhos pra poder iniciar, mas queria que fosse com uma mulher que tivesse uma quĂ­mica boa. AĂ­ vale a pena
  • 2 weeks later...
Complicado mesmo, tĂĄ difĂ­cil encontrar uma Domme que aceite um sub iniciante
  • 4 weeks later...
Eu sou uma Domm Soft e curto os novatos Sub.
Q seja obedientes e claro kkkk
A questĂŁo Ă©: vocĂȘs estĂŁo buscando uma mentora(mentor) ou alguĂ©m para jogar mesmo sendo iniciante?
Nem todos dominantes - no geral - sĂŁo mentores, possuem jeito e vontade de compartilhar seu conhecimento e experiĂȘncias. Eu por exemplo se eu for mentora de uma sub consequentemente nĂŁo me envolverei com ela, Ă© uma questĂŁo de princĂ­pios mesmo.
×
×
  • Create New...