Jump to content

MATURIDADE & QUALIDADE


Recommended Posts

Posted
MATURIDADE & QUALIDADE

O empirismo, uma teoria filosófica que argumenta que o conhecimento é adquirido através da experiência sensorial e da observação do mundo, encontra um paralelo interessante na forma como nossa sexualidade evolui após os 40 anos.

Nessa fase da vida, nossa perspectiva sobre a intimidade se volta cada vez mais para a qualidade do contato íntimo, refletindo a valorização das experiências acumuladas ao longo do tempo.

Da mesma maneira que fil√≥sofos como John Locke e David Hume defenderam a ideia de que nosso entendimento se constr√≥i a partir da observa√ß√£o e experi√™ncia, a maturidade nos direciona a apreciar as nuances das intera√ß√Ķes humanas e a import√Ęncia das conex√Ķes emocionais profundas.

Em conjunto, o empirismo e a maturidade nos ensinam a valorizar a riqueza das experi√™ncias vividas e a aplicar esse conhecimento de maneiras significativas em nossa sexualidade e rela√ß√Ķes interpessoais.
SrMacedo
Posted
√Č o "cabe√ßa branca dono da lancha"... o tempo √© um mestre inexor√°vel e proporciona uma perspectiva do que vale a pena investir seu tempo da vida.
Posted
Tradução
"Panela velha é que faz comida boa"

Sergio Reis
LenHard_DSerpents
Posted
Em termos de filósofos ainda sou mais Goethe, onde diz: se ponha fora da situação para observar os diferentes pontos.

√Č um exerc√≠cio muito complicado de se fazer, mas ajuda √† criar uma maturidade um pouco mais cedo.

O que tb contribui é ter um conjunto de diretrizes e trilhar um caminho escolhido. Cada pedra nesse caminho, cada buraco, cada parede te ajuda a criar a maturidade necessaria.

Lembrando que ser maduro independe da idade cronológica.
×
×
  • Create New...