do**** Posted August 14 Posted August 14 MATURIDADE & QUALIDADE O empirismo, uma teoria filosófica que argumenta que o conhecimento é adquirido através da experiência sensorial e da observação do mundo, encontra um paralelo interessante na forma como nossa sexualidade evolui após os 40 anos. Nessa fase da vida, nossa perspectiva sobre a intimidade se volta cada vez mais para a qualidade do contato íntimo, refletindo a valorização das experiências acumuladas ao longo do tempo. Da mesma maneira que filósofos como John Locke e David Hume defenderam a ideia de que nosso entendimento se constrói a partir da observação e experiência, a maturidade nos direciona a apreciar as nuances das interações humanas e a importância das conexões emocionais profundas. Em conjunto, o empirismo e a maturidade nos ensinam a valorizar a riqueza das experiências vividas e a aplicar esse conhecimento de maneiras significativas em nossa sexualidade e relações interpessoais.
SrMacedo Posted August 16 Posted August 16 É o "cabeça branca dono da lancha"... o tempo é um mestre inexorável e proporciona uma perspectiva do que vale a pena investir seu tempo da vida.
LenHard_DSerpents Posted August 16 Posted August 16 Em termos de filósofos ainda sou mais Goethe, onde diz: se ponha fora da situação para observar os diferentes pontos. É um exercício muito complicado de se fazer, mas ajuda à criar uma maturidade um pouco mais cedo. O que tb contribui é ter um conjunto de diretrizes e trilhar um caminho escolhido. Cada pedra nesse caminho, cada buraco, cada parede te ajuda a criar a maturidade necessaria. Lembrando que ser maduro independe da idade cronológica.
Recommended Posts