Jump to content

PROTEGER E CUIDAR


do****

Recommended Posts

Posted

"Hoje, vivemos em um mundo onde a superficialidade e o baixo nível intelectual são considerados comuns e normais. De fato, percebemos que, à medida que o mundo se transforma, presenciamos um nível cada vez mais raso de comprometimento e empatia.

Muitas pessoas parecem não se importar mais com nada, demonstrando falta de cumplicidade. Nesse contexto, surge uma geração de homens que se mostram frágeis.

Eles alegam ser empáticos com as questões femininas, mas, na realidade, em vez de oferecer ajuda e se perguntar 'O que você precisa? O que eu posso fazer para te ajudar?', limitam-se a dizer 'Eu sinto o que você está sentindo', abraçam, choram e não tomam atitudes práticas.

O que uma mulher, às vezes, de fato espera é alguém que a segure, que a abrace, mas que diga: 'Eu vou resolver para você, eu vou fazer por você, eu vou trabalhar por você, eu estou aqui para fazer o que for preciso para a gente resolver isso.'

Atitude é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Dizer para uma mulher 'Eu sinto o que você está sentindo' e chorar com ela não vai resolver o problema dela."

Posted
Eu acho é pouco 😅
O que o cara faz nada tá bom as mina só reclama, cada geração tem os parceiros que merecem, bom choro a todos
Posted
Ahhhhhhhh miséria, rs!
.
Acho meio reducionista a ideia do "eu sinto o que vc está sentindo", por mais que eu acolha, valide e respeite o sentimento e a situação do outro, isso não vai fazer com que eu sinta igual a ele...não somos iguais! Tanto do que trazemos de nós influi no que somos. Penso, ainda, que mesmo sentindo diferente eu possa ter habilidade empática para acolher e validar o outro, respeitando-o e contribuindo - caso seja permitido.
.
Eu valorizo proatividade, lealdade e parceria...mas meus corres, quem faz por mim, sou eu mesma. Embora eu ame ter presenças e afetos, quem batalha por mim sou eu...não espero que uma terceira pessoa trabalhe por mim ou resolva meus problemas. Construo parcerias leais com os afetos para que sejam lugares seguros (não me refiro a lugar físico) onde possamos nos aconchegar, nos refazer, respirar, divertir, retomar as lutas, descansar, proteger, cuidar...sem que isso vire uma transferência de responsabilidades.
Posted
Existe um processo em curso onde uma grande parte da sociedade, partidos políticos, movimentos ideológicos e da mídia, tentam a todo custo implantar suas narrativas feministas, afim de diminuir e enfraquecer o poder e a virilidade do homem tradicional. Manipulando jovens dizendo que a masculinidade é tóxica, que os homens devem ser mais sensíveis, sentimentais, frágeis, delicados, que isso faz parte da nova versão do homem, o homem moderno. Hahahahahahaha Esse trabalho todo para elevar as mulheres e colocá-las como seres humanos mais importantes e necessários ao mundo.

Resultado: Uma geração de bunda moles fracos e mimados, que choram por tudo, não tem atitude, inseguros, instáveis emocionalmente, sem potência e energia masculina, além de confusos, que esse é o caminho certo.

Por isso o mundo real está essa merda que está, papéis invertidos, a grande maioria dos homens com menos de 23 anos totalmente desconectados com sua essência masculina e completamente no pólo feminino. Um desequilíbrio absurdo de energias. O Yin e Yang foi pro caralho, o universo tá todo torto hahahahahaha e a tendência é piorar.

E a grande maioria das mulheres não pode reclamar, pq colaboram com todo esse processo. Não adianta chorar, tem que engolir o choro e sustentar as consequências. É um PARADOXO GIGANTE, que muitos não enxergam por burrice ou por falta de caráter mesmo.

Tempos sombrios... mas eu acho é pouco, é divertido demais ver que tão colhendo aquilo que plantaram e continuam plantando.

Só sei que é bom demais ler/ouvir: "vc é um homem viril e com jeito de homem de verdade mesmo, eu gosto de homem assim, isso que me atrai em vc." 😍😎
Posted
5 minutes ago, machoalfa90 said:
Existe um processo em curso onde uma grande parte da sociedade, partidos políticos, movimentos ideológicos e da mídia, tentam a todo custo implantar suas narrativas feministas, afim de diminuir e enfraquecer o poder e a virilidade do homem tradicional. Manipulando jovens dizendo que a masculinidade é tóxica, que os homens devem ser mais sensíveis, sentimentais, frágeis, delicados, que isso faz parte da nova versão do homem, o homem moderno. Hahahahahahaha Esse trabalho todo para elevar as mulheres e colocá-las como seres humanos mais importantes e necessários ao mundo.

Resultado: Uma geração de bunda moles fracos e mimados, que choram por tudo, não tem atitude, inseguros, instáveis emocionalmente, sem potência e energia masculina, além de confusos, que esse é o caminho certo.

Por isso o mundo real está essa merda que está, papéis invertidos, a grande maioria dos homens com menos de 23 anos totalmente desconectados com sua essência masculina e completamente no pólo feminino. Um desequilíbrio absurdo de energias. O Yin e Yang foi pro caralho, o universo tá todo torto hahahahahaha e a tendência é piorar.

E a grande maioria das mulheres não pode reclamar, pq colaboram com todo esse processo. Não adianta chorar, tem que engolir o choro e sustentar as consequências. É um PARADOXO GIGANTE, que muitos não enxergam por burrice ou por falta de caráter mesmo.

Tempos sombrios... mas eu acho é pouco, é divertido demais ver que tão colhendo aquilo que plantaram e continuam plantando.

Só sei que é bom demais ler/ouvir: "vc é um homem viril e com jeito de homem de verdade mesmo, eu gosto de homem assim, isso que me atrai em vc." 😍😎

... confusos, achando* que esse é o caminho certo.

Posted
Tópico com alta chance de se tornar o pior do fórum brasileiro.
×
×
  • Create New...