Jump to content

VIRTUDE TOXICA NA COMUNIDADE BDSM


Recommended Posts

Posted

A Virtude Tóxica na Comunidade BDSM

Na diversificada e exploratória comunidade BDSM, a aceitação e o respeito mútuo deveriam ser os pilares de interação. No entanto, um problema tem ganhado raízes – a manifestação de uma virtude tóxica por uma parcela de indivíduos. Essas pessoas, em um esforço para impor suas perspectivas ou simplesmente para exibir uma espécie de virtude, acabam por atacar e diminuir os outros.

Essa atitude não apenas reflete um nível intelectual baixo, mas também uma profunda falta de compreensão sobre o que o BDSM representa: a liberdade de explorar desejos e limites de maneira consensual e respeitosa. Quando indivíduos se empenham em desqualificar as práticas ou as opiniões dos outros, apenas para projetar uma aura de superioridade moral ou intelectual, eles corroem a essência da nossa comunidade.

É crucial que mantenhamos um diálogo aberto e respeitoso, celebrando as diversas formas de expressão e entendimento dentro do BDSM. Vamos valorizar a educação e a compreensão em vez de ceder à tentação de desqualificar os outros. O crescimento coletivo emerge da aceitação e da educação, não do julgamento tóxico.

  • 3 weeks later...
Posted
Acho que o ambiente aqui é bem hostil para quem é iniciante e para quem tem interesses diferentes dos mais valorizados.

Muitas vezes vejo um perfil que na descrição tem coisas do tipo "Não desperdice meu tempo", "Se não tem criatividade, não chame", "não aceito quem não sabe o que quer", "Só aceito experientes"
Particularmente acho um pouco incômodo, pois mesmo quando alguém se interessou por mim, mas não pude corresponder, nunca tive esse impulso de menosprezar a outra pessoa.

Percebo também uma certa Demonização de quem quer algo casual, ou não tem o mesmo ímpeto em memorizar todas as nuances de cada prática e prefere focar nas práticas que gosta ou tem interesse.

Falei no chat poucas vezes porque vejo hostilidade de quem "está aqui desde quando não era popular" debochando de quem manda mensagem fora do que o grupo consente.

Tenho fetiche bem incomum, e não sou experiente, pra mim esse ambiente inclusivo tem sido bem solitário.
MestreSerpents
Posted
O primeiro comentário foi de uma Hipocrisia tamanha, que nem da vontade de falar sobre esse tema.
×
×
  • Create New...