Jump to content

GRUPO DE ESTUDOS


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
Posted
Vendo a quantidade de gnt interessada resolvi contribuir por aqui e provocar debates.. se vc quer aprofundar seus conhecimentos no BDSM o primeiro lugar que eu começaria seria estudando a dinâmica nas relações, isso é algo que deve ser debatido nas primeiras fases de negociação
Posted
Procurem por:
EPE
PPE
TPE
São os 3 tipos de dinâmicas na relação BDSM, eu particularmente gosto da PPE
Posted
Wednesday at 21:50, AqueleLeo said:
Procurem por:
EPE
PPE
TPE
São os 3 tipos de dinâmicas na relação BDSM, eu particularmente gosto da PPE

Desculpe, mas PPE (partial power exchange) é como a jabuticaba, só existe no Brasil essa história. Na literatura é TPE (Total Power Exchange) ou EPE (Erotic Power Exchange), sendo que se é apenas erótico e não total, já é parcial.

Posted
Para mim o EPE começa e termina na cena, e o PPE simplesmente vai alem dela sem precisar ser total.
Posted
Desculpe, mas PPE (partial power exchange) é como a jabuticaba, só existe no Brasil essa história. Na literatura é TPE (Total Power Exchange) ou EPE (Erotic Power Exchange), sendo que se é apenas erótico e não total, já é parcial.

Então ....
Se contudo fosse entendido como parcialmente por não ser total na vontade do TOP podendo ser amparado para uma relação que se limite a negociação ,seriam comandos que se estendem ao ambiente erótico enquanto não sendo totais ainda assim são parciais (como alterações corporais por marcas ou ordens de vestimento no dia a dia a quem curta embora não seja minha vibe )


Sobre o uso jabuticaba para o que e só brasuka rsrsrs .
Liturgia (só Brasil ) jabuticabeiros .
Dinos ....
Sub de alma....
SSS.. (São Seguro e um Sensual para o Significado de que Top sabe o que e melhor para o bottom pedrinha ou joinha rara que ele(a) mesmo sobre si rsrsrs).
Tem muitos termos oriundos só de uma fragmentação local que trouxe seus (New) dialetos como formas supostamente velhas ou que devam ser tratadas como tradicionais num grande Jabuticabal bem legal .
Gostei e vou aderir ao termo rsrsrs
Um salve a todos que apreciam as jabuticabas brasileiras ...
Posted
Para mim que tenho forte tendência ao caregiver o TPE é o sonho a ser realizado, mas sendo realista não vejo como chegar lá sem passar antes pelo PPE
Posted
Eu vejo TPE como algo utópico .
Isso e surreal .
Os primeiros debates sobre surgiram na alt.sex.bondage (registrados)
No debate do David com o Jacob's, até e apresentado outros termos como ABS ou o que entenderiamos como escravidão interna como formas anteriores ao uso TOTAL ...
Bom não creio no lifestyle como forma padrão e seria representante da vertente menos forçosa de tentar gerar padrão para seu estilo e fazer sua verdade ser falaciosamente vista como uma suposta verdade de um todo por discursos cheios de troll's e framer's (gente ogro ou incendiário pagando de ter um saber geral ou pondo suas verdades como totais) .
Muita coisa dita por supostos adeptos em entrevistas ou de antigo como do meio não e a verdade do meio como um todo e só o mito local da parte regional onde aprendeu sobre , não existe uma só verdade , existem muitos entendimentos e pontos variáveis sobre um mesmo assunto ou uso ou ainda forma adotada .
Posted
Para mim que tenho forte tendência ao caregiver o TPE é o sonho a ser realizado, mas sendo realista não vejo como chegar lá sem passar antes pelo PPE

Embora acredito no modelo Full spectrum que cheguei a ler em debates a respeito , tipo em 24 horas , sabendo escolher momentos oportunos seria como invocar um espectro que sempre existiu só não tinha se materializado e volta a ficar inexistente ao terminar a sessão podendo ser novamente um espectro total nos momentos privados .

E concordo que já cair num controle total de uma vontade totalmente desconhecida e meio loucura pensando numa ação gradativa aos que acreditem nessa possibilidade onde já iam se adaptando parcialmente abertos a flexibilidade de experimentar antes estando resguardados pela safe parece ser logicamente mais Sensato .


Boa manhã a todos .
Posted
Que bom que provoquei o debate por aqui.. vou passar para outro tópico polêmico para ler a opinião dos amigos.
Posted
o SSC existe ?
Ou o RACK é a versão correta dos pilares BDSM
Fala se mt sobre o SSC (são, seguro e consensual) enquanto na gringa o RACK (Risk aware consensual Kink) ganha força.
Eh sensato garantir segurança em práticas que podem deixar danos físicos ou psicólogos (como garantir 100% segurança em um impact play?) ou o certo é o RACK onde a segurança não é garantida, mas o risco corrido é consensual ?
Posted
24 minutes ago, AqueleLeo said:
o SSC existe ?
Ou o RACK é a versão correta dos pilares BDSM
Fala se mt sobre o SSC (são, seguro e consensual) enquanto na gringa o RACK (Risk aware consensual Kink) ganha força.
Eh sensato garantir segurança em práticas que podem deixar danos físicos ou psicólogos (como garantir 100% segurança em um impact play?) ou o certo é o RACK onde a segurança não é garantida, mas o risco corrido é consensual ?

Faz um fórum disso.. Eu não entendo nada dessas siglas

Posted
o SSC existe ?
Ou o RACK é a versão correta dos pilares BDSM
Fala se mt sobre o SSC (são, seguro e consensual) enquanto na gringa o RACK (Risk aware consensual Kink) ganha força.
Eh sensato garantir segurança em práticas que podem deixar danos físicos ou psicólogos (como garantir 100% segurança em um impact play?) ou o certo é o RACK onde a segurança não é garantida, mas o risco corrido é consensual ?

Então vamos por partes....

1° O "SSC" EXISTE ?

Sim existe e só essa questão já pede uma ampla resposta a respeito .
De forma inicial ,um adepto da Cena SM gay , David Stein a usou numa ata para seu grupo que participava de uma marcha do dia do orgulho gay .
Nas marchas posteriores , ela foi aparecendo em faixas , em camisas e foi sendo gradativamente sendo adotada por todos participantes SM
Existia na forma de ser Norte Americana a ideia relacionada ao comemorar o dia 4 de julho(Dia da independência Norte Americana) de forma "safe and sane"

Continua embaixo ....
Posted
Então como já era algo bem Americano , logo o "São e Seguro" que já era bem usado para um brinque com fogos , só que de forma Sensata ou Sóbria podendo também ser Saudável e Segura , estava em clubes SM , li sobre ela já estar no Clube "HELL FIRE"(de Chicago ) inclusive existem fotos e anteriores ao David ter cunhado o slogan e dele ter sido adotado.
Posted
Quando o BDSM se propaga num grupo de discussão virtual na internet , chamado ALT.SEX.BONDAGE , quando acontece a grande difusão virtual , esse grupo como toda internet em sua fase inicial era território Americano no sentido do uso do inglês , outras nacionalidades participavam só que usando o inglês americano .
Pós guerra fria a internet que conhecemos se iniciou com eles , então e até óbvio a razão disso .
Voltando a questão , quando os múltiplos grupos que se identificaram com a sigla "BDSM" decidiram adotar um emblema , e o triskelion foi adotado .
Nele aparece para significar o que seria o BDSM .
As posições : Top , bottom , Sw.
As junções : BDSM seria : BD , DS ,SM .
E a estrutura : SSC .
Então a resposta óbvia e que sim o SSC existe e faz parte do nosso triskelion emblema símbolo .

Próxima questão ......
Posted
o SSC existe ?
Ou o RACK é a versão correta dos pilares BDSM
Fala se mt sobre o SSC (são, seguro e consensual) enquanto na gringa o RACK (Risk aware consensual Kink) ganha força.
Eh sensato garantir segurança em práticas que podem deixar danos físicos ou psicólogos (como garantir 100% segurança em um impact play?) ou o certo é o RACK onde a segurança não é garantida, mas o risco corrido é consensual ?

2° Ou Rack é a versão correta dos pilares ....

Bom Rack é só uma releitura filosófica do SSC sugerida por Gary Sw da Sociedade "TES" Primeira Sociedade organizada registrada com documentação no mundo organizada nos princípios dos anos 70 em Los Angeles (se não me falha a memória ).
Ele a sugeriu nos fins dos anos 90 em evento do TES....

ABAIXO VOU TRAZER UMA EXPLICAÇÃO SOBRE ....
Posted
Então ....

O Gary observou que naquele período todos eram chamados de pervertidos , bizarros , considerados como com transtornos , vistos como loucos , e a palavra "São" tinha a possibilidade de Sadio ou Saudável .
Ele proposto ao invés de Sand(São) usar o Kink(Podendo ser traduzido como pervertido ou Tarado "Como tendo taras".)
Outro ponto ao ler Seguro , ele observou que alguns poderiam entender "É Seguro" trazendo uma falsa ideia de segurança já existente .
Bom ele argumentou que atravessar a rua na faixa ainda tem perigos ...
Escalar a montanha mesmo com todo equipamento de segurança , não faz a situação deixar de ser perigosa e arriscada .
Daí ele sugeriu ao invés de usar "Seguro" o termo "Risco Informado" .
Seria algo tipo : ao invés de confiar na experiência do TOP ou perícia trazendo a ele toda responsabilidade , que o bottom tivesse toda informação detalhada antes sobre "Riscos e consequências" compartilhando com o bottom a responsabilidade ....
Posted
Outro ponto importante sobre o RACK ..

Se você já ouviu que ser RACK é praticar jogos extremos .
Bom não e bem assim não .......
Você pode até argumentar que em certo lugar prático ou point ou entre antigos adeptos se diz isso (bom estão falando besteira ) .

O que diferencia bem o SSC do RACK , É também o fato de que certas cidades e grupos ou sociedades , através do que praticavam e dos objetos ou formas que usavam criavam suas listas Edge play para dar a entender que existiam práticas mais e outras menos seguras .
Vale salientar que nunca houve ou haverá uma só lista padrão ou entendimento , isso varia de como e feito e usado de lugar para lugar .
Pra uns chuvas seriam hard ,pra outros não entrariam na lista

Bom pra um SSC todas práticas são igualmente ou podem ser letais variando a intensidade ou forma .
Pra um RACK e bom explicar minuciosamente por que ele na sua cena local tem na forma que fazem ou entendem algumas mais extremas (só que ele informa todas e faz todas , não e adepto só das extremas como fakes textos de informações iniciais que circularam por aqui quando a informação era nova e por esse fato temos adeptos em cena até práticos falando besteira ).
Contudo por existir também esse adotar com o significado de praticante extremo em uso e aprendizado compartilhado a tempos , e complicado tentar falar com quem aprendeu assim e quer levar assim a unhas e dentes ....

Resumo final ...
É uma releitura do SSC , é uma nova releitura filosófica do SSC , vem da mesma cena onde tudo se formou "Não entendi o gringa só para o RACK" .
Ambos e outras releituras preservando o consenso coexistem e são só o mesmo SSC sendo repensado e posto em prática .


Espero ter auxiliado o colega .

Boa madrugada .
Posted
Sobre garantir 100% qualquer coisa ...
Só um louco fará isso .
Tem gente que morre com susto , bebendo água , tropeçando e batendo a cabeça ..
Não quer dizer que não vou beber água por isso , nem que se um babaca escrever politizando que beber água mata muito ou que o número de quem tropeça e cai morrendo e alarmante eu vou parar de andar rsrsrs .
Eu tenho cuidado em tudo , não vou garantir 100% nada .
Não sei se amanhã tô aqui , se as forças supremas permitirem sim , só que o amanhã o depois não pertencem a mim , garantir algo que ainda não aconteceu e burrice e idiotice melhor ir com cuidado e dosando em quantidades leves qualquer prática e conhecendo e lendo as respostas comportamentais do parceiro(a).
Bom acredito que respondi todas questões , dividi para que um só texto grande não pudesse ser inibido de ser enviado por ter muitos caracteres , espero ter sido claro em todos apontamentos .
  • 3 weeks later...
Posted
Obrigado pela contribuição ! @sadegyn

Resumo dos tópicos:
1 - TPE, EPE e PPE
2 - SSC vs RACK

Sugestões ?
×
×
  • Create New...