Eb**** Posted Friday at 03:08 PM Eu imagino que o grande problema está no nível de interesse da pessoa pq pode parecer besteiras mas precisa ler mto, estudar mto, e com isso vai da pessoa interessada tbm, entrar em fóruns, apps como o FET, tirar dúvidas, e frequentar pubs e bares fetichistas, depois o resto vai se alinhando sozinho
Ma**** Posted Friday at 03:35 PM 27 minutes ago, EbanoOne said: Eu imagino que o grande problema está no nível de interesse da pessoa pq pode parecer besteiras mas precisa ler mto, estudar mto, e com isso vai da pessoa interessada tbm, entrar em fóruns, apps como o FET, tirar dúvidas, e frequentar pubs e bares fetichistas, depois o resto vai se alinhando sozinho Colocação perfeita.
Ma**** Posted Friday at 03:38 PM Repetindo mais do que o colega disse acima . Na minha opinião também a problemática é que o primeiro contato com o meio é "fantasioso"/irreal, e depois há uma relutância (pra não dizer falta de comprometimento e empenho) da maioria em procurar se informar , em ler , em buscar u formações em fontes fidedignas pra analisar se realmente é algo que te apetece. Ficam no raso e geralmente ficam contrariados ao serem confrontados com isso.
Eb**** Posted Friday at 03:40 PM 2 minutes ago, Maleficent_Queen said: Repetindo mais do que o colega disse acima . Na minha opinião também a problemática é que o primeiro contato com o meio é "fantasioso"/irreal, e depois há uma relutância (pra não dizer falta de comprometimento e empenho) da maioria em procurar se informar , em ler , em buscar u formações em fontes fidedignas pra analisar se realmente é algo que te apetece. Ficam no raso e geralmente ficam contrariados ao serem confrontados com isso. Perfeita complementação
su**** Posted Friday at 04:52 PM Author 1 hour ago, EbanoOne said: Eu imagino que o grande problema está no nível de interesse da pessoa pq pode parecer besteiras mas precisa ler mto, estudar mto, e com isso vai da pessoa interessada tbm, entrar em fóruns, apps como o FET, tirar dúvidas, e frequentar pubs e bares fetichistas, depois o resto vai se alinhando sozinho Sim. Concordo com sua colocação. De fato pra um iniciante já é difícil, imagina pra um que viveu toda a vida no mundo tradicional e se percebeu sub depois de casado e 3 filhos. Outra coisa são as fontes pra estudo, muito difícil de saber por qual se orientar logo de cara. E por fim, o número de Dom ou Domme que realmente tem prazer em dominar, treinar é muito pequeno, o que vejo são pessoas que se fazem dom, mas nem seque orienta um sub, principalmente um iniciante.
su**** Posted Friday at 04:55 PM Author 1 hour ago, EbanoOne said: Eu imagino que o grande problema está no nível de interesse da pessoa pq pode parecer besteiras mas precisa ler mto, estudar mto, e com isso vai da pessoa interessada tbm, entrar em fóruns, apps como o FET, tirar dúvidas, e frequentar pubs e bares fetichistas, depois o resto vai se alinhando sozinho Concordo também. De fato muito do que eu vi ou sei se passou em videos adultos. E sabemos que muito daquilo é encenação. Não há uma relação de dominação/submissão de fato. Muita fantasia mesmo. Por isso vejo que um iniciante precisa ser orientado, de modo que ele perceba por si mesmo o seu lugar. Por isso também o meu questionamento. Mas agradeço as respostas de vcs.
su**** Posted Friday at 04:56 PM Author 1 hour ago, EbanoOne said: Eu imagino que o grande problema está no nível de interesse da pessoa pq pode parecer besteiras mas precisa ler mto, estudar mto, e com isso vai da pessoa interessada tbm, entrar em fóruns, apps como o FET, tirar dúvidas, e frequentar pubs e bares fetichistas, depois o resto vai se alinhando sozinho Aceito dicas de bares e pubs fetichistas pra começar a frequentar em Salvador, Rio ou SP.
Ma**** Posted Friday at 05:07 PM 11 minutes ago, sub_iniciante1988 said: Concordo também. De fato muito do que eu vi ou sei se passou em videos adultos. E sabemos que muito daquilo é encenação. Não há uma relação de dominação/submissão de fato. Muita fantasia mesmo. Por isso vejo que um iniciante precisa ser orientado, de modo que ele perceba por si mesmo o seu lugar. Por isso também o meu questionamento. Mas agradeço as respostas de vcs. Vou falar apenas por mim e baseada em experiências de outras colegas Top do gênero feminino ou socializadas como mulheres... Sabe pq a gente não orienta ? Pq mulher tá cansada de mayernar marmanjo que nós não parimos...seja no BDSM, seja contra machismo e patriarcado , seja pra ser um adulto funcional .... nós cansamos da desculpa de que vocês ao sabem não conseguem , não aprenderam e pegar pela mãozinha e levar ...já temos que lutar nossas lutas. Agora direcionando pro BDSM de fato ...tô nesse app a uns 2 ou 3 anos acho .... sem excessão : TODO iniciante que me abordou era fetichista e não BDSMer quando eu sugeri leituras e estudo : " Mas tem que ler tudo isso ?"... isso quando não me deram ghosting ...desperdício do meu tempo ...então sim hoje evito , já começo questionando (quando respondo , quando a abordagem é adequada e vejo o mínimo de esperança de não ser só mais um cara querendo uma "namorada brava, que domina na cama "), quais as experiências e expectativas.... Então vamos parar com e difícil informação pq era difícil no início nós anos 70-80 que foi quando chegou ao Brasil que só tinha revistas estrangeiras pra ler ... hoje vc tem obras traduzidas tradutores , acha blogs, podcast e etc com um "Google". Já passou da hora de se emancipar...
Eb**** Posted Friday at 05:49 PM 52 minutes ago, sub_iniciante1988 said: Aceito dicas de bares e pubs fetichistas pra começar a frequentar em Salvador, Rio ou SP. Olha eu praticamente conheço 2 em São Paulo que frequento que é o dominatrix e o Studio SM no rio não conheço e nem em salvador
su**** Posted Friday at 05:58 PM Author 51 minutes ago, Maleficent_Queen said: Vou falar apenas por mim e baseada em experiências de outras colegas Top do gênero feminino ou socializadas como mulheres... Sabe pq a gente não orienta ? Pq mulher tá cansada de mayernar marmanjo que nós não parimos...seja no BDSM, seja contra machismo e patriarcado , seja pra ser um adulto funcional .... nós cansamos da desculpa de que vocês ao sabem não conseguem , não aprenderam e pegar pela mãozinha e levar ...já temos que lutar nossas lutas. Agora direcionando pro BDSM de fato ...tô nesse app a uns 2 ou 3 anos acho .... sem excessão : TODO iniciante que me abordou era fetichista e não BDSMer quando eu sugeri leituras e estudo : " Mas tem que ler tudo isso ?"... isso quando não me deram ghosting ...desperdício do meu tempo ...então sim hoje evito , já começo questionando (quando respondo , quando a abordagem é adequada e vejo o mínimo de esperança de não ser só mais um cara querendo uma "namorada brava, que domina na cama "), quais as experiências e expectativas.... Então vamos parar com e difícil informação pq era difícil no início nós anos 70-80 que foi quando chegou ao Brasil que só tinha revistas estrangeiras pra ler ... hoje vc tem obras traduzidas tradutores , acha blogs, podcast e etc com um "Google". Já passou da hora de se emancipar... Eu imagino que as mulheres tem lutas muito mais difíceis que os homens, ainda mais numa sociedade patriarcal como a que vivemos. Mas toda a generalização é exagerada. Eu sei que a informação é mais facil hj que nas décadas de 80 e 90 e que a internet ajuda muito, mas informação foi feita pra ser difundida. Eu acredito que nao existe pergunta boba, desde que haja interesse em aprender. Se alguém pergunta, nao custa informar. Mas obrigado pelo relato. Espero sinceramente que as lutas das mulheres sejam vencidas por elas, mas não podemos usar isso pra generalizar e demonizar todos os homens. Principalmente aqueles que buscam orientação e informação.
su**** Posted Friday at 06:06 PM Author 17 minutes ago, EbanoOne said: Olha eu praticamente conheço 2 em São Paulo que frequento que é o dominatrix e o Studio SM no rio não conheço e nem em salvador Obrigado pelas dicas. Quando for a SP irei nesses locais.
Eb**** Posted Friday at 06:08 PM 2 minutes ago, sub_iniciante1988 said: Obrigado pelas dicas. Quando for a SP irei nesses locais. mas assim, siga isso, leia mto estuda mto, sempre que possível tire dúvidas, mas já chega falando do seu questionamento isso vai mostrar que tem interesse real
su**** Posted Friday at 06:10 PM Author 2 minutes ago, EbanoOne said: mas assim, siga isso, leia mto estuda mto, sempre que possível tire dúvidas, mas já chega falando do seu questionamento isso vai mostrar que tem interesse real Tem alguma indicação de material de estudo pra quem está iniciando?
Eb**** Posted Friday at 06:20 PM 9 minutes ago, sub_iniciante1988 said: Tem alguma indicação de material de estudo pra quem está iniciando? Internet tem mto conteúdo, mas precisa dar uma selecionada para não cair em barela, tem alguns podcast que o pessoal indica (mas não lembro o nome), e tem grupos, tem aqui o FET que pode te dar uma ajuda
su**** Posted Friday at 06:24 PM Author 4 minutes ago, EbanoOne said: Internet tem mto conteúdo, mas precisa dar uma selecionada para não cair em barela, tem alguns podcast que o pessoal indica (mas não lembro o nome), e tem grupos, tem aqui o FET que pode te dar uma ajuda Obrigado mesmo. Vou filtrar alguns conteúdos aqui mas não hesite em falar de algum material interessante que vc ver por aí. Mais uma vez obrigado.😁
Mo**** Posted Saturday at 02:19 PM Acho q hj em qq app d relacionamento temos os mesmos problemas, os principais pontos são as expectativas às vezes irreais, o imediatismo, os "clichês" q as pessoas esperam encontrar, os modelos de relação e atuação q são ditos como padrão e o fato d q as pessoas focam muito no perfeito sem dar chance para aqueles q não se encaixam no q definem como seu parceiro(a) ideal.
Recommended Posts