Jump to content

CROSSDRESSING OU TRANSGÊNERO?


Recommended Posts

Posted

É incrível como o crossdressing ainda é confundido com transgênero em alguns momentos.
Falamos sobre uma prática fetichista, onde o ser pode se travestir de várias formas, fazendo uso de roupas íntimas, lingeries e acessórios por exemplo, as vezes preferindo que se dirijam pelo pronome feminino intensificando o prazer na prática, mas não confundam com transgênero, afinal uma prática fetichista não tem nada a ver com a sua própria visão de si mesmx, sua auto imagem, seus sentidos e sentimentos para com seu corpo e sua visão do outro.
Transgêneros vem numa batalha constante contra uma sociedade preconceituosa para serem vistos como realmente são. Identidade de gênero não é fetiche.

Posted
O povo confunde o básico! Confunde fantasia com fetiche. Isso aí é só a ponta do iceberg
Posted
Tem tantas coisas que povo cria preconceito e confundem. Outro caso passei outros dias que fiquei surpreso. Falei que gostava de BDSM, ser dominador... os outros vieram falar que eu devia ser preso, que isso é só maltrato, q nenhuma mulher iria gostar disso etc... "pouco preconceito será"?
Posted
11 hours ago, discretodesigner said:
Tem tantas coisas que povo cria preconceito e confundem. Outro caso passei outros dias que fiquei surpreso. Falei que gostava de BDSM, ser dominador... os outros vieram falar que eu devia ser preso, que isso é só maltrato, q nenhuma mulher iria gostar disso etc... "pouco preconceito será"?

Mas temos hates em todo lugar, inclusive aqui, é bem complicado

Posted
O que que não é confuso neste meio do BDSM? Nada é sólido aqui
  • 2 weeks later...
Posted
sim nss !! as vezes fico tanto dentro das bolhas que mais concordo com, que esqueço quanta gente mal informada anda por aí :[ pelo que eu entendo de crossdressing (oq nn é muito, então sem problema me corrigir !) tem uma ligação forte com fetiches em humilhação. isso em sí nn tem nada de mais, claro, mas é horrivel como transfóbicos usam do preconceito com esses fetiches para alimentar o discurso de ódio contra pessoas trans, principalmente mulheres trans e travestis :[
Posted
Precisa de uma certa vontade de aprender mas, as diferenças são bem claras e fáceis de entender. Pelo menos o básico.
Acho que falta a própria comunidade trans se expor e buscar seu lugar na sociedade.
Há riscos sim! Mas outros grupos também são vítimas da ignorância e preconceito. Eu mesmo já sofri. E de trans.
O importante é não se isolar e seguir sempre. Só assim algo vai mudar...
Posted
Queiram me desculpar por discordar.
.
Eu sofro preconceito por parte de muitas mulheres trans há anos. Sou a "maricona que se veste de mulher", ou "a que não tem coragem de se assumir", ou ainda "a que tem o fetiche de se montar só pra dar". Mas, como crossdresser, não me é dado o direito de me sentir mulher por simplesmente não querer me sentir mulher todos os momentos de minha vida.
.
Por ser crossdresser e não querer ser feminina todo o tempo, muitas trans e seus admiradores consideram que não tenho uma visão sobre mim mesma e nem sentimentos em relação ao meu eu feminino. Daí advém primeiro o desprezo, depois o preconceito.
.
Portanto, não faço coro com a turba que bate palmas para os discursos de combate ao preconceito, sem antes analisar criticamente quem está se pronunciando. Por que se for alguém que destila preconceito contra crossdressers, as considerando inferiores por não serem ou não quererem ser femininas o tempo todo, simplesmente não dou crédito.
.
Não há como dar crédito se quem alega sofrer preconceito age de forma preconceituosa. Ou a defesa é para todas, ou não defendo ninguém. Sim, há preconceito no meio das crossdressers, especialmente das que se produzem de forma mais elaborada (meu caso) em relação às meninas que apenas vestem uma calcinha. Quem sou eu para criticar está última? Eu mesma comecei no crossdressing vestindo uma calcinha escondida.
.
Portanto, peço novamente desculpas, mas não defendo quem levanta bandeira sem se dar conta de que está no mesmo barco furado que eu. Crossdressing é um tipo de transição de gênero, temporário e não permanente, mas muitas vezes é uma etapa para a transição de gênero permanente. Por isso recomendo que as pessoas estudem, conversem, procurem entender, mas, pelo amor de Jah, não tentem cagar regras.
Posted
Muito bem colocado alexk ! Identidade de gênero não é fetiche. Infelizmente é visto como tal por uma maioria mal informada e ignorante. Tanto no meio cis hetero quanto no meio lgbt sim! Há muito preconceito e desinformação na própria comunidade trans e lgbt. Muitas pessoas não entendem que o fato de trans não influencia na sexualidade por exemplo e muitas vezes até confundem gênero com sexualidade e não são a mesma coisa.
Tanto o lado hetero normativo tanto transgenero necessitam de atualização do que é ser trans.
Como o próprio João Nery o primeiro homem trans do Brasil disse : ser trans não é fazer cirurgia de redesignação ou usar hormônios é ser da maneira como você se sente e se identifica.
As siglas já exemplificam ( lgbtqia+) que há uma vasta diversidade, dentro da trans por exemplo que é um guarda chuvas então nem se fala. Não faz o menor sentido querer rotular ou colocar o ser humano numa caixinha. E isso dentro da comunidade lgbt acontece demais!
Criar adversidade onde deveria existir só acolhimento é um gol contra.
×
×
  • Create New...