Jump to content

Recommended Posts

li****
Qual um limite que é inegociável pra você?
ma****
Vamos lá...Safeword (ou é ferramenta de contenção e segurança - deve ser inegociável sim, mas não é limite. Deve ser usada em sessão, como se fosse o botão de emergência, o sino da consciência que se toca no meio do jogo. Ela serve para interromper, ajustar ou parar uma sessão que está em andamento.
.
Limites, flexíveis e rígidos, são discutidos e postos em negociação. Antecede a sessão...
.
Um dos meus limites rígidos, portanto, inegociáveis, coprofilia. Outro: jogar com pessoas que negligenciam saúde mental.
pa****
Cocô é bem inegociável pra mim
Comer ***, cheese, e vômito 🤢

Acho importante termos bem claro pra si mesmas o que estamos dispostas a fazer, o que temos curiosidade, o que não faríamos de jeito nenhum e o que faríamos sob certas condições e já deixar isso estruturado na forma dos limites rígidos e flexíveis. Ajuda bastante na hora de negociar sessões, administrar expectativas e é um bom exercício de autoconhecimento também.

Como o tópico aqui é sobre limites, acho bom frisar também que tenho visto muitos perfis de pessoas aqui no fet dizendo que não tem limites, ou que seus limites são os da outra pessoa. Isso me preocupa um pouquinho, mas não vou condenar ninguém. Apenas convidar quem pensa assim pra fazer esse exercício de autoconhecimento. Imaginar a pior situação que não queira que aconteça em uma sessão, e que isso pode deixar marcas, ou consequências pra além da sessão (inclusive psicológicas se essa coisa não for algo pra você - sem julgar o fetiche dos coleguinhas). Se isso não te agradar, você encontrou um limite rígido. Se apenas coisas muito específicas sobre uma prática (mesmo que ela seja super comum no meio, como um tapa na cara), você pode ter encontrado um limite flexível.

Mas também não sou dona da verdade, nem sou a pessoa mais experiente no meio pra falar sobre, é apenas meu método pra me sentir segura e tentar ter uma comunicação mais assertiva com potenciais parceiras.

A minha listinha tá aqui embaixo um pouquinho mais explicada.

Limites rígidos: branding, outras marcas e cicatrizes permanentes como escarificação, ***, vômito, sexo ou nudez pública (exceto em eventos fetichistas e bdsm)

Limites flexíveis (coisas que dependeria das condições, que toparia fazer parcialmente, ou só com parceiras específicas, ou que faria ou já fiz num ponto mais avançado de uma d/s, em resumo: depende): choque, eletroestimulação, fisting, enema, dilatação anal, *** play, afogamento, waterboarding, chuva dourada
@kala_mari boa reflexão. Fundamental saber o que queremos, mas em uma cena, saber nossos limites e ainda mais importante. SSC sempre em primeiro lugar mesmo qua do queremos e podemos ser flexíveis.
  • Create New...