Jump to content

PSICOTERAPIA E BDSM


Recommended Posts

Posted

Olá.

Após ver a publi do FET sobre depressão e BDSM, fiquei interessado em saber se, e quantos, psicólogos/psiquiatras praticantes de BDSM existem aqui.

Deem um alô, falem sobre suas experiências pessoais e profissinais (se possível).

Pessoas que não são psicólogos/psiquiatras, mas que são pacientes e praticantes de BDSM, manifestem-se também.

Sejam gentis!

MestreSerpents
Posted
Olha serei sincero, existem varios que são mas não misturam, e muitos que não são e se dizem profissionais.
Particularmente acho muito perigoso misturar psicoterapia com bdsm.
Posted
ATENÇÃO!!! Já preocupa a quantidade de psicólogos e também psiquiatras que abusam do poder de suas formações no mundo (baunilha), imagine com a flexibilidade do BDSM. Narcisistas e psicopatas não tem profissão definida, e quem aqui tem o mínimo de percepção da doutrinação psicológica estará um passo a frente de 99% dos restantes. Infelizmente neste nosso meio "as portas do galinheiro" já são naturalmente abertas para "os lobos", e trazer este assunto como algo possivelmente benéfico a ser discutido, é como estender um tapete vermelho para estes predadores. Na minha opinião @outrovinicius, abrir este tópico, mesmo que disfarçado de opinião para parecer democrático, me faz achar que tu tem esta linha de formação, e como muitos por aí, utilizam comunidades para estudos dos próprios interesses. - Que este meu comentário sirva de algo para principalmente os iniciantes, que chegam afoitos ao meio BDSM, curiosos com as descobertas.
MestreSerpents
Posted
7 minutes ago, Dom_Caro said:
ATENÇÃO!!! Já preocupa a quantidade de psicólogos e também psiquiatras que abusam do poder de suas formações no mundo (baunilha), imagine com a flexibilidade do BDSM. Narcisistas e psicopatas não tem profissão definida, e quem aqui tem o mínimo de percepção da doutrinação psicológica estará um passo a frente de 99% dos restantes. Infelizmente neste nosso meio "as portas do galinheiro" já são naturalmente abertas para "os lobos", e trazer este assunto como algo possivelmente benéfico a ser discutido, é como estender um tapete vermelho para estes predadores. Na minha opinião @outrovinicius, abrir este tópico, mesmo que disfarçado de opinião para parecer democrático, me faz achar que tu tem esta linha de formação, e como muitos por aí, utilizam comunidades para estudos dos próprios interesses. - Que este meu comentário sirva de algo para principalmente os iniciantes, que chegam afoitos ao meio BDSM, curiosos com as descobertas.

Olha eu nao tive essa percepção. Realmente pode ser alguem tateado para ver se tem vantagem

Posted
O texto do tópico tem vários sinais @LenHerd_DSerpents: O interesse especificamente na profissão dentro do meio. A motivação que falem sobre experiências profissionais, e nao somente experiências de forma geral. Sem jungamentos pessoais @outrovinicius, mas não é um cidadão qualquer querendo saber sobre estas relações, mas sim um conhecedor da área, pois ele segrega o profissional do paciente e as experiências pessoais das profissionais... Por isso fiz no alerta.
MestreSerpents
Posted
28 minutes ago, Dom_Caro said:
O texto do tópico tem vários sinais @LenHerd_DSerpents: O interesse especificamente na profissão dentro do meio. A motivação que falem sobre experiências profissionais, e nao somente experiências de forma geral. Sem jungamentos pessoais @outrovinicius, mas não é um cidadão qualquer querendo saber sobre estas relações, mas sim um conhecedor da área, pois ele segrega o profissional do paciente e as experiências pessoais das profissionais... Por isso fiz no alerta.

Achei muito válido, pena q pouca gente lê e entende

Posted
Acredito que as pessoas do meio BDSM sao um recorte da sociedade. Assim como há psicopatas na sociedade, tabem há no meio BDSM. Acho que o cara que fez o post é da area da saude, pq seria um jeito mto preguiçoso e cafona pra buscar vitimas.
Tudo me faz acreditar que os psicopatas têm tendencia a desenvolver fetiche por coisas mais pesadas, como escat, humilhacao pesada. Na verdade, acho que a parte extrema do feitiche é praticada mais comumente por pessoas com comorbidades psiquiatricas que ajudam a justificar tais interesses
MestreSerpents
Posted
3 minutes ago, iceweed said:
Acredito que as pessoas do meio BDSM sao um recorte da sociedade. Assim como há psicopatas na sociedade, tabem há no meio BDSM. Acho que o cara que fez o post é da area da saude, pq seria um jeito mto preguiçoso e cafona pra buscar vitimas.
Tudo me faz acreditar que os psicopatas têm tendencia a desenvolver fetiche por coisas mais pesadas, como escat, humilhacao pesada. Na verdade, acho que a parte extrema do feitiche é praticada mais comumente por pessoas com comorbidades psiquiatricas que ajudam a justificar tais interesses

Então existem muito mais Sociopatas do que Psicopatas no Meio Bdsm.

MestreSerpents
Posted
4 minutes ago, iceweed said:
Acredito que as pessoas do meio BDSM sao um recorte da sociedade. Assim como há psicopatas na sociedade, tabem há no meio BDSM. Acho que o cara que fez o post é da area da saude, pq seria um jeito mto preguiçoso e cafona pra buscar vitimas.
Tudo me faz acreditar que os psicopatas têm tendencia a desenvolver fetiche por coisas mais pesadas, como escat, humilhacao pesada. Na verdade, acho que a parte extrema do feitiche é praticada mais comumente por pessoas com comorbidades psiquiatricas que ajudam a justificar tais interesses

E o SADOMASOQUISMO só saiu do CID11 em 2020. Mas só saiu por pressão midiatica.

Posted
Pra psiquiatria, sociopata e psicopata sao a mesma coisa
MestreSerpents
Posted
4 minutes ago, iceweed said:
Pra psiquiatria, sociopata e psicopata sao a mesma coisa

Olha eu sei q existem algumas diferenças bem gritantes. Então vc é psiquiatra?

MestreSerpents
Posted
1 hour ago, iceweed said:
Pra psiquiatria, sociopata e psicopata sao a mesma coisa

Ha é psiquiatra sim, exatamente como o @Dom_Caro alertou. Sera o seu caso?

Posted
Meu amigo, minha vida pessoal nao está em questao. Tambem nao é essa a intencao do post, nem a minha intencao ao entrar pro debate.
Pouco me importa atestar ou nao a validade da minha constatação para voce, nao faço questao nem mesmo que vc concorque com o que falei. Se persistir duvida a sobre o assunto, Pesquisar e estudar é um caminho mais louvavel do que ficar discutindo ou apontando dedo ou querendo aprender por meio de comentarios em um aplicativo
Posted
Galera, esse fórum tomou um rumo que eu de fato não imaginava.

Primeiro: eu não sou da área da saúde, sou de ciências sociais aplicadas, mais especificamente a ciência da informação.

Segundo: compreendo a problemática que vocês mencionaram e concordo, de fato é provável que pessoas com desvio de caráter utilize dos seus conhecimentos (técnicos ou não) para obter vantagem em detrimento dos outros, mas não acredito que ignorar o assunto é a melhor forma de solucionar o problema.

Terceiro: criei o tópico com o objetivo único e exclusivo de trocar informações a respeito do tema, isso inclui os benefícios e malefícios, no entanto não acho pertinente acusar qualquer um (inclusive eu mesmo) de psicopatia/sociopatia, deixamos diagnósticos para profissionais capacitados.

Por último, mas não menos importante: pra galera que desnecessariamente me atacou, procurem ajuda, atacar pessoas desconhecidas desse jeito não me parece nada saudável.

Reforço: sejam gentis!
Posted
Outra parada importante de mencionar é o detalhe de que no post do FET, essa galera não apareceu pra fazer esse tipo de comentário 🤨
Posted
Bom, como em nenhum momento te ataquei @outrovinicius, me sinto na liberdade de dizer que já que todos os pontos citados por ti são tão claros como tu diz ser, me surpreende que tu os traga com tamanha despreocupação. Hoje a sociedade é cercada de perigos e a violência descabida esta caminhando livremente por aí. Espero que eu tenha podido ajudar @outrovinicius. Caso tu se sinta realmente acusado ou agredido, te indico fazer uma melhor interpretação de texto, ou em último caso, procurar ajuda de um profissional da psicológica. (Isso não é uma ofensa🙏) abraço a todos
MestreSerpents
Posted
3 hours ago, iceweed said:
Meu amigo, minha vida pessoal nao está em questao. Tambem nao é essa a intencao do post, nem a minha intencao ao entrar pro debate.
Pouco me importa atestar ou nao a validade da minha constatação para voce, nao faço questao nem mesmo que vc concorque com o que falei. Se persistir duvida a sobre o assunto, Pesquisar e estudar é um caminho mais louvavel do que ficar discutindo ou apontando dedo ou querendo aprender por meio de comentarios em um aplicativo

Kkkk é vc é psiquiatra sim e foi colocado contra a parede e ficou na defensiva. Não precisa ser profissional para sacar certas nuances. E na boa quem não deve nao teme, então da defensiva simples.

MestreSerpents
Posted
1 hour ago, outrovinicius said:
Galera, esse fórum tomou um rumo que eu de fato não imaginava.

Primeiro: eu não sou da área da saúde, sou de ciências sociais aplicadas, mais especificamente a ciência da informação.

Segundo: compreendo a problemática que vocês mencionaram e concordo, de fato é provável que pessoas com desvio de caráter utilize dos seus conhecimentos (técnicos ou não) para obter vantagem em detrimento dos outros, mas não acredito que ignorar o assunto é a melhor forma de solucionar o problema.

Terceiro: criei o tópico com o objetivo único e exclusivo de trocar informações a respeito do tema, isso inclui os benefícios e malefícios, no entanto não acho pertinente acusar qualquer um (inclusive eu mesmo) de psicopatia/sociopatia, deixamos diagnósticos para profissionais capacitados.

Por último, mas não menos importante: pra galera que desnecessariamente me atacou, procurem ajuda, atacar pessoas desconhecidas desse jeito não me parece nada saudável.

Reforço: sejam gentis!

Vou te contar um segredo, o meio bdsm é como uma selva, onde um ferra o outro sem pensar 2 vezes. Os que ficam muito tempo criam uma casca grossa de tanto levar pancada e aprendemos a confiar desconfiando. Esse negócio de "sejam gentis" não funciona no Bdsm, sinto lhe dizer. Educação sim, mas sem mimimi. Quem é muito gentil a toda a hora é usado e muitas vezes abusado, por pessoas super "do bem".

Posted
17 hours ago, LenHard_DSerpents said:

Vou te contar um segredo, o meio bdsm é como uma selva, onde um ferra o outro sem pensar 2 vezes. Os que ficam muito tempo criam uma casca grossa de tanto levar pancada e aprendemos a confiar desconfiando. Esse negócio de "sejam gentis" não funciona no Bdsm, sinto lhe dizer. Educação sim, mas sem mimimi. Quem é muito gentil a toda a hora é usado e muitas vezes abusado, por pessoas super "do bem".

Nossa valeuzão pelo conselho, gratidão 🙏

Posted
Ao contrário do colega, continuo acreditando na gentileza sempre. Esse papo de que o meio é violento serviria como desculpa para tudo...o meio profissional é violento..as relações são violentas. Se não quebrarmos essa corrente fica realmente difícil. Gentileza não é sinônimo de ingenuidade, a ingenuidade está presente em pessoas gentis e grosseiras...essas sim tem que tomar cuidado nesse meio ou em qualquer outro.
Sigamos acreditando na gentileza e no amor, isso nos torna mais fortes do que imaginam
Posted
22 minutes ago, Tiago_ said:
Ao contrário do colega, continuo acreditando na gentileza sempre. Esse papo de que o meio é violento serviria como desculpa para tudo...o meio profissional é violento..as relações são violentas. Se não quebrarmos essa corrente fica realmente difícil. Gentileza não é sinônimo de ingenuidade, a ingenuidade está presente em pessoas gentis e grosseiras...essas sim tem que tomar cuidado nesse meio ou em qualquer outro.
Sigamos acreditando na gentileza e no amor, isso nos torna mais fortes do que imaginam

Tiago, faço das tuas palavras as minhas! Obrigado 💖

Posted
43 minutes ago, Tiago_ said:
Ao contrário do colega, continuo acreditando na gentileza sempre. Esse papo de que o meio é violento serviria como desculpa para tudo...o meio profissional é violento..as relações são violentas. Se não quebrarmos essa corrente fica realmente difícil. Gentileza não é sinônimo de ingenuidade, a ingenuidade está presente em pessoas gentis e grosseiras...essas sim tem que tomar cuidado nesse meio ou em qualquer outro.
Sigamos acreditando na gentileza e no amor, isso nos torna mais fortes do que imaginam

Bom, não vou mais responder mensagens aqui pois não sou um fã de discuções que não tragam um crescimento verdadeiro e objetivo. Mas antes de ir, venho corrigir o amigo @Tiago lembrando que entregar pontos chaves da tua psicologia e/ou estado emocional a um estranho, não tem nada a ver com gentileza. Tu está sendo inocente ou mal intencionado... Agora, não tenho dúvidas que outros descabidos de responsabilidade social trarão palavras de contraponto à isso, e com certeza o amigo @outrovinicius vai gostar, pois certamente ajudará no seu estudo... 😉 Me despeço por aqui é torço pelas escolhas seguras de todos. Um abraço pra todos inclusive para quem não concorda comigo. 😅

Posted
Minha nossa.. ninguém falou em entregar pontos chaves.Vc que veio com neurose vendo maldade em tudo. Como muita gente aqui, sempre com duas pedras na mão. Atitudes e gestos como os seus enfraquecem o meio e a sociedade em geral. A caminhada é longa e os narcisistas sempre querem causar e um debate saudável perto de um fica realmente difícil. Não venha corrigir ninguém distorcendo palavras e contextos, vc não tem esse direito.
Posted
Estar em terapia é fantástico. Sou adepta há algum tempo. Saúde mental em equilíbrio é indissociável das bases de segurança.
×
×
  • Create New...