Jump to content

PSICOTERAPIA E BDSM


Recommended Posts

Posted
6 hours ago, universodanell said:
Estar em terapia é fantástico. Sou adepta há algum tempo. Saúde mental em equilíbrio é indissociável das bases de segurança.

Concordo 100% contigo tb! Estar em terapia é importante em qualquer contexto, no BDSM não seria diferente, né? Obrigado por participar de forma gentil nesse fórum

Posted
Aliás eu incentivo aqueles que desejam participar, para não se acanhar diante dos primeiros discursos agressivos que surgiram. Aqui pode ser um espaço bacana pra diálogo também.
Posted
Eu acredito que quem está no BDSM, praticando, e se acanhar em participar do fórum pelas primeiras postagens feitas....aí mermão, precisa mesmo ir pra terapia. Pra BDSMerizar por aí, há de se criar uma certa casca, um certo "não melindre" e um grande repertório de interpretação e respeito à pluralidade de pensamentos e linguagens.
Posted
Sou te***uta sexóloga e entendo que o te***uta que procura essa área possui questões no assunto. Infelizmente, a maioria dos profissionais agem numa linha de podar fetiches e alguns ainda punir ou tornar proibido. Assim nasceu o termo, não é mesmo? Rs. O importante é o autoconhecimento, o esclarescimento do eu e do outro. Se não 'agrida" o outro, se não for criminal... a questão é com o eu. E terapia é incrível para nos aprofundar em nosso mistério íntimo.
Posted
30 minutes ago, Athenas_Corleone said:
Sou te***uta sexóloga e entendo que o te***uta que procura essa área possui questões no assunto. Infelizmente, a maioria dos profissionais agem numa linha de podar fetiches e alguns ainda punir ou tornar proibido. Assim nasceu o termo, não é mesmo? Rs. O importante é o autoconhecimento, o esclarescimento do eu e do outro. Se não 'agrida" o outro, se não for criminal... a questão é com o eu. E terapia é incrível para nos aprofundar em nosso mistério íntimo.

Oi Athenas. Concordo ctg sobre podar e proibir serem coisas ruins (punição nem sempre é não é mesmo?! Kkkkkk).
Desde que comecei a pensar nos meus fetiches, por meio da psicoterapia, entendo que eles fazem parte de quem eu sou e isso não é necessariamente uma coisa ruim, ou algo de que devo me envergonhar. Autoconhecimento é TUDO.

Posted
2 hours ago, Athenas_Corleone said:
Sou te***uta sexóloga e entendo que o te***uta que procura essa área possui questões no assunto. Infelizmente, a maioria dos profissionais agem numa linha de podar fetiches e alguns ainda punir ou tornar proibido. Assim nasceu o termo, não é mesmo? Rs. O importante é o autoconhecimento, o esclarescimento do eu e do outro. Se não 'agrida" o outro, se não for criminal... a questão é com o eu. E terapia é incrível para nos aprofundar em nosso mistério íntimo.

Perfeitamente Athenas, vou responder esta mensagem exclusivamente por ter me "chamado". * Não somente concordo contigo como não tenho nenhuma dúvida da importância de não somente dentro do BDSM como fora dele, 99% das pessoas deveriam fazer terapia para lidar com suas questões. Terapia muda vidas!!! Tambemoncordo que realmente muitos profissionais são limitados para lidar com estas questoes. Porém, se tu leu todos os comentários com atenção, minha única críticas é em achar que se pode lidar de forma irresponsável tanto com o conhecimento no caso de um profissional mal intencionado, quanto na ignorância dos leigos (os 99% que mal conhecem a si mesmos). A forma que este assunto foi abordado inicialmente é pouco segura, isso sem nem mencionar as diferenças de idades entre os envolvidos na D/s. Agradeço a atenção e retorno ao meu silêncio...

×
×
  • Create New...