Jump to content

Recommended Posts

Olá fetichistas, nesses últimos tempos andei refletindo sobre a pequenas alterações na comunidade.

Será que estamos virando a chave onde antes procurávamos conexão, conteúdos e profundidades e agora parece que toda a relação D/s se tornou meramente rasa, algo como um mero lanche da tarde que sentamos tomamos café e pronto...

Percebi um grande aumento de pessoas que não sabem conversar e nem sabem oque realmente querem, " Será que estamos caminhando para o fim do BDSM que conhecíamos?"

• 2 weeks later...

Saudações BDSM o que estou vendo ultimamente e essa molecada nova se achando acima da média , cobrando pra fazer isso aquilo o BDSM estão querendo fazer dessa arte de puteiro Tinder

E aqui no FET não tem nada mais sério um bando de Tinder querendo e explorando os caras que pagam e então ,vira isso baderna

E vc falou a verdade que não sabem o que querem , um bando de gente frescas querem serem submissa querem serem Domme querem ser Brat tudo ao mesmo tempo e aliás querem dinheiro se vc pagar vc manda e ensina eu já dispenso logo um bando de gente sem mente muito fraca pra conversar e aí ficam bravas e nos bloqueiam e bando de frescas

Eu concordo q a comunidade mudou mto... gente chamando *** Play de CNC, o abuso da dinamica normatizado, um desrespeito a segurança dos subs e um abuso psicologico homerico dos doms... td isso combinado com o modelo fastfood... eu passo mto tempo filtrando... dá pra encontrar pessoas, mas exige esforço e chegar no meio do caminho...

Com todo respeito a quem pensa diferente, mas o que eu vejo é uma quantidade enorme de pessoas que praticam BDSM há tanto tempo que esqueceram o que de fato o BDSM é. O BDSM sempre foi antinormativo, dissidente, um espaço seguro para quem não se identificava com as maneiras tradicionais de se viver a sexualidade e os relacionamentos. Agora, existe um movimento fortíssimo de "BDSM raiz", de pessoas que acham que o único jeito de viver o BDSM é o jeito que elas vivem e que funciona pra elas. Isso afasta todo potencial praticante sério.

A forma de tudo na vida está em constante alteração. Viver de luto e reclamando porque "no meu tempo era melhor", "antes não era assim", "não se fazem mais submissas de verdade" não vai construir uma comunidade melhor e nem vai fazer com que pessoas interessantes e dedicadas se interessem por quem faz isso.

20 hours ago, kanel-reverie said:

Com todo respeito a quem pensa diferente, mas o que eu vejo é uma quantidade enorme de pessoas que praticam BDSM há tanto tempo que esqueceram o que de fato o BDSM é. O BDSM sempre foi antinormativo, dissidente, um espaço seguro para quem não se identificava com as maneiras tradicionais de se viver a sexualidade e os relacionamentos. Agora, existe um movimento fortíssimo de "BDSM raiz", de pessoas que acham que o único jeito de viver o BDSM é o jeito que elas vivem e que funciona pra elas. Isso afasta todo potencial praticante sério.

A forma de tudo na vida está em constante alteração. Viver de luto e reclamando porque "no meu tempo era melhor", "antes não era assim", "não se fazem mais submissas de verdade" não vai construir uma comunidade melhor e nem vai fazer com que pessoas interessantes e dedicadas se interessem por quem faz isso.

Concordo em partes... existem sim momentos em q eu digo "no meu tempo" kkkkk

Mas costuma ser relacionado a como a tecnologia mudou... No meu tempo jogos com eletricidade eram fios desencapados, moedas, e baterias de 9 volts e coisas relacionadas kkkk

Porém, temos q considerar a historia da nossa comunidade... sempre sofremos varios niveis de preconceito e sempre aceitamos diferenças e divergencias... mas como comunidade, sempre existiram limites, aceitos ou não. Entendo que um grande e infeliz advento da comunidade foi o maldito 50 tons, que trouxe muita distorção, junto com o crescimento da conscientização da saúde mental.

Pra todo dom que diz "não existem subs como antigamente" eu me pergunto oq é exatamente à que ele se refere. Pq eu sim, sofro da mesma dificuldade de encontrar subs que eu considero "adequadas", mas são questões de compatibilidade, interesses e objetivos, e não acredito que isso seja um problema... Entendo que é tb natural questionar as mudanças na comunidade de forma franca como @@EbanoOne nbsp;o fez, e que é exatamente esse tipo de debate contribui para o crescimento da comunidade...

Infelizmente sim, ainda temos problemas com fronteiras, e isso é uma dor "desde o meu tempo". Ainda entendo que muitas pessoas tem dificuldade em aprofundar no universo, e proporcionalmente, as que conseguem podem absorver formatos mais ou menos abusivos... talvez se se mais pessoas "do meu tempo" se propusessem a ensinar isso melhorasse? Não sei... tinha mta coisa toxica naquela epoca que eu agradeço aos Deuses ter sido esclarecida...

Talvez a nova geração ensine a nós, um bando de cachorros velhos truques novos... E quem não estiver disposto a acompanhar a evolução da comunidade seja obrigado a ficar pra trás...

Essa reflexão me fez pensar.
Não sei se estamos caminhando para o fim do BDSM que conhecíamos, mas tenho a impressão de que encontrar pessoas dispostas a construir uma dinâmica com calma tem se tornado cada vez mais difícil.
Às vezes parece que muitos querem viver apenas o resultado, sem passar pelo processo. A conversa, o conhecimento mútuo, a construção da confiança e o entendimento das afinidades acabam sendo vistos como obstáculos, quando, para mim, sempre foram parte essencial da própria dinâmica.
Talvez o BDSM não tenha mudado. Talvez a forma como nos relacionamos, influenciada pela velocidade das redes sociais, tenha mudado. E isso acaba refletindo também dentro da comunidade.
Ainda acredito que existam pessoas que valorizem profundidade, respeito e conexão. Apenas tenho a impressão de que encontrá-las exige hoje muito mais paciência do que há alguns anos.

• 2 weeks later...

A liquidez e o imediatismo das relações está assombrosa...Pessoas com baixa (ou baixíssima) tolerância à frustração e uma busca desenfreada pelo prazer fragmentado...vejo isso na sociedade, vejo o reflexo disso nos que dizem praticar o BDSM. Em algum momento me sinto a senhorinha idosa do ponto de ônibus que reclama de tudo, em outros a revolucionária que quer salvar o unicórnio da caverna do dragão. Com isso vamos nos fechando na vivência do BDSM dentro das nossas redes de afetos, dentro de pequenos grupos e deixando o salseiro queimar com o que nos assombra por aí, exemplo dos lanches da tarde que citou. Esse próprio fórum, anos atrás era muito bom...veja o que virou!

Eu concordo plenamente com cada um(a) de vcs, por mais que frequente locais, por mais que converse, eu sinto muito isso que nossa comunidade acaba sendo nosso círculo pessoal, seja por preconceitos ou por falta de interesse de conhecer mais a fundo, e deixo outra pergunta...

"Oque podemos fazer para tentarmos reverter um pouco isso?"

Estou chegando agora e depois de ler pensei: será que cheguei tarde demais...
Vocês têm alguma recomendação para os novatos diante desse cenário? Como buscar e ter experiências significativas, de subjetivação e parceria?

8 minutes ago, IvoryBear said:

Vocês têm alguma recomendação para os novatos diante desse cenário? Como buscar e ter experiências significativas, de subjetivação e parceria?

Boa tarde, olha minha recomendação é estudar, frequentar lugares, não ficar com vergonha de perguntar quando tiver dúvida, não achei que sabe tudo pois sempre estamos lendo, e procurando debates saudáveis, e saiba quem é e saber que procura.

14 minutes ago, IvoryBear said:

Olá, IvoryBear. Não chegou tarde! Minha recomendação é que beba de várias fontes, sem preguiça de estudar...assim vc criará bases fundamentadas para desenvolver pensamento crítico autônomo e ético...e ele, só ele, que te ajudará na prática. Se vc só decorar umas regras cagadas ou viver no improviso, fará merda na hora que sua sessão sair do trilho. Não coloquei nenhuma pessoa no lugar de admiração, não venere nenhum famoso de internet ou de gueto, não siga as modinhas. Crie raízes firmes, se dedique a criar bons amigos no meio..e é isso que te fará ter uma jornada de longevidade no BDSM.

Yesterday at 15:31, EbanoOne said:

Eu concordo plenamente com cada um(a) de vcs, por mais que frequente locais, por mais que converse, eu sinto muito isso que nossa comunidade acaba sendo nosso círculo pessoal, seja por preconceitos ou por falta de interesse de conhecer mais a fundo, e deixo outra pergunta...

"Oque podemos fazer para tentarmos reverter um pouco isso?"

EbanoOne, estou pensativa acerca de seu questionamento...é bem profundo. Creio que nos dispormos a discutir isso num app que já foi muito bom e passou (ou passa?) por uma fase lixão é um caminho muito bom, pq muita gente por aqui é curiosa, iniciante e está meio desnorteada...voltar a fortalecer este fórum com tópicos bacanas é louvável!

3 hours ago, maeeve_ said:

EbanoOne, estou pensativa acerca de seu questionamento...é bem profundo. Creio que nos dispormos a discutir isso num app que já foi muito bom e passou (ou passa?) por uma fase lixão é um caminho muito bom, pq muita gente por aqui é curiosa, iniciante e está meio desnorteada...voltar a fortalecer este fórum com tópicos bacanas é louvável!

Maeeve_ É exatamente sobre isso, a 3 ou 4 anos atrás tinha uma comunidade forte, cheia de gente disposta a orientar e ajudar, havia muitos tópicos, e muitas mentes para ajudar, e agora o app está literalmente largado a pessoas que não estão nem aí, estão achando que a vida é num lindo Arco íris, e não pesquisa, não lê, não questiona e acha que se trata de uma verdade absoluta...
Por muitas vezes falo que ainda estou aprendendo, sempre temos como aprender.

Gosto demais desta reglexao e concordo em número gênero e grau q estamos numa situação diferente neste momento. Iniciantes e curiosos tem muitos e espero q eles se tornem praticantes e estudantes do tema. Mas também nos podemos levantar esse movimento de temas e conversas úteis para as práticas. Contem comigo.

Creio que a estética BDSM tenha sido normalizada/popularizada, aparecendo com maior frequência nas artes, inclusive moda, filmes, livros e canções. A exposição atrai mais "adeptos". E como acontece sempre que uma ideologia/filosofia/religião/movimento passa a ser adotado por multidões, ele tende a se diluir e mover seu centro para o lado da maioria conservadora e mais careta.

Olha @@AspenBH nbsp;eu vou discordar aqui... a noção da comunidade se centralizar no lado mais conservador... Pq oq eu vejo é o contrario... a maior parte dos iniciantes procuram a versão diluida... por exemplo, eu deixo claro no meu perfil q eu gosto de jogos extremos, e perdi as contas de quantas pessoas já me perguntaram se é so "performance"... Junto com uma crescente de Redpill que me fez limitar o meu chat exclusivamente a mulheres...

Eu entendo que o BDSM tem uma raiz radical mto profunda, e isso atrai dos mais extremistas aos meros curiosos, como essa onda ridicula de Dark Romance que literalmente romantiza abuso fisico e emocional... entendo que a radicalização da sociedade presente (2026) envolve sim um desapego e o antagonico preciosismo emocional, que exige que o conceito de radical seja revisto. Talvez em alguns anos existam novos protocolos que abarquem esse novo radical, e nós somos parte do que vai definí-lo.

Para pessoas novas, o que eu sempre digo é: testem tudo oq vcs lerem/estudarem. Querem que alguém faça em vc? Teste em vc mesm@@ para nbsp;saber oq esperar. Quer fazer em alguém? Teste em vc mesm@@ para nbsp;saber oq vai causar. Se tem coragem de envolver outra pessoa, tem q ter coragem para ser responsável por sua autonomia.

Meu sonho sempre foi ser transforma em uma escrava sexual.... Sei que parece errado mas é um desejo muito profundo que tenho mas infelizmente hj em dia ninguém quer nada sério sinto que nunca vou realizar 💔

• Create New...