Jump to content

QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA DOMME PRA VC?


Recommended Posts

Posted

Ola, eu gostaria da opinião: Se o BDSM só é possível quando uma das pessoas tem autoridade sobre a outra, a Domme é a dona do submisso nessa relação consensual. E a cena possui uma série de obstáculos, provas, e avanços para alcançar um objetivo definido pela Dominadora e cumprir essas ordens dá prazer tanto ao ela quanto ao submisso?

Posted
Coisa rara o tal do Domme que é DOMME mesmo
Posted
Para mim a Domme é uma das representações do Femdom. Eu adoro quando a Mulher assume o lugar de Dominante.
Posted
Confiança
Ser dono ou dona do prazer de outra pessoa, que se entrega e confia em atingir o êxtase através dos seus métodos e ordens .
Posted
Sra. Bellnuvem adorei a questão que a Senhora trouxe.
Posted
E a soma das orientações e cuidados com a responsabilidade em ouvir, entender e direcionar. Sempre atento a sua sub para atingir ao máximo a liberdade do amor e da dor que se pode proporcionar.
Posted

Domme é uma redução de Dominadora, está estreitamente ligada à Dominação, somente existindo em função da existência de alguém que a ela esteja submetida, sobre quem exerça domínio e poder. Infelizmente não se trata aqui de uma "cangação de regras", mas da constatação de uma realidade, é uma questão lógica: a Dominadora só existe em virtude da existência de um submisso que lhe conceda poder para exercer domínio sobre si, sem isso ela é apenas alguém que no BDSM tem predileção por ocupar a posição de Dominadora. O termo Domme, neste contexto, passa a ter a função semântica de muitas vezes designar quem, embora não tenha ninguém a quem chamar de seu submisso, tem a predileção por exercer o domínio. Há quem também afirme que Domme também deriva de Dominatrix, mas cabe lembrar que, semanticamente podem ter significados diferentes em vez de serem sinônimos, mas isso daria um artigo enorme, pois quando se trata de falar de designações dadas às mulheres devemos ainda levar em consideração a carga de preconceitos e machismo já batidos.
Posted
4 hours ago, KatrinaDevill said:

Domme é uma redução de Dominadora, está estreitamente ligada à Dominação, somente existindo em função da existência de alguém que a ela esteja submetida, sobre quem exerça domínio e poder. Infelizmente não se trata aqui de uma "cangação de regras", mas da constatação de uma realidade, é uma questão lógica: a Dominadora só existe em virtude da existência de um submisso que lhe conceda poder para exercer domínio sobre si, sem isso ela é apenas alguém que no BDSM tem predileção por ocupar a posição de Dominadora. O termo Domme, neste contexto, passa a ter a função semântica de muitas vezes designar quem, embora não tenha ninguém a quem chamar de seu submisso, tem a predileção por exercer o domínio. Há quem também afirme que Domme também deriva de Dominatrix, mas cabe lembrar que, semanticamente podem ter significados diferentes em vez de serem sinônimos, mas isso daria um artigo enorme, pois quando se trata de falar de designações dadas às mulheres devemos ainda levar em consideração a carga de preconceitos e machismo já batidos.

Ótimo texto eloquente incrível parabéns

Posted
Bom... opinião particular minha; tratando-se de um conceito não definido com um significado implicito, cabe a cada praticante definir seu significado particular do que seria uma Domme e qual sua função. Dito isso, acho que hoje em dia, como em qualquer outro meio fora daqui, existe muito picaretagem e confusão, como assim ? Muitas mulheres se achando Domme sem nem saber ao mínimo a conduta de uma Dominatrix ou ter o mínimo de respeito à parte submissa. Total falta de respeito.

Agora falando propriamente sobre o que é uma dominadora pra mim, fugindo do conceito comum, mas nem tanto é, uma mulher que tenha o pulso da dominação por natureza, que mostre um sadismo de maneira natural e não forçosa, que realmente ria e sinta prazer ao dominar sua parte submissa. E de verdade ? Tem aspectos em mulheres, aspectos diferentes, que me atrai e me despertar o real desejo de servir - por exemplo ou pés, olhar, roupas, postura, fala, formato e tamanho dos seios, não tem algo definido em si. E não acho que nesse caso precise de uma definição em si. Acho que só rola sabe. Posso não ter tido experiência ainda, mas sei do que gosto e o que me atrai, mulheres alternativas, góticas e E-Girls em específico, me desperta uma vontade submissa genuína.

É isso povo e pova.

Não acho que esses modelos convencionais e arquétipos de dommes se apliquem a mim.
Posted
Saturday at 14:46, vinilirius said:
Bom... opinião particular minha; tratando-se de um conceito não definido com um significado implicito, cabe a cada praticante definir seu significado particular do que seria uma Domme e qual sua função. Dito isso, acho que hoje em dia, como em qualquer outro meio fora daqui, existe muito picaretagem e confusão, como assim ? Muitas mulheres se achando Domme sem nem saber ao mínimo a conduta de uma Dominatrix ou ter o mínimo de respeito à parte submissa. Total falta de respeito.

Agora falando propriamente sobre o que é uma dominadora pra mim, fugindo do conceito comum, mas nem tanto é, uma mulher que tenha o pulso da dominação por natureza, que mostre um sadismo de maneira natural e não forçosa, que realmente ria e sinta prazer ao dominar sua parte submissa. E de verdade ? Tem aspectos em mulheres, aspectos diferentes, que me atrai e me despertar o real desejo de servir - por exemplo ou pés, olhar, roupas, postura, fala, formato e tamanho dos seios, não tem algo definido em si. E não acho que nesse caso precise de uma definição em si. Acho que só rola sabe. Posso não ter tido experiência ainda, mas sei do que gosto e o que me atrai, mulheres alternativas, góticas e E-Girls em específico, me desperta uma vontade submissa genuína.

É isso povo e pova.

Não acho que esses modelos convencionais e arquétipos de dommes se apliquem a mim.

Nossa, eu não poderia discordar mais. Achei bem prepotente e até ressentido, na verdade…

Posted
5 minutes ago, sunsetbloom said:

Nossa, eu não poderia discordar mais. Achei bem prepotente e até ressentido, na verdade…

As vezes o ressentimento da rejeição faz com que as pessoas falem demais. Releve.

Posted
1 minute ago, KatrinaDevill said:

As vezes o ressentimento da rejeição faz com que as pessoas falem demais. Releve.

Pensei bem isso! Mas a vida segue hahaha

Posted
Just now, sunsetbloom said:

Pensei bem isso! Mas a vida segue hahaha

Aqui em Brasília falamos segue o baile.

Posted
É a minha opinião sobre o que significa uma Domme e acho que ela deve ser respeitada ! E porque você não concorda com ela ?
Posted
O que é uma domme pra você?
Posted (edited)
10 hours ago, vinilirius said:

É a minha opinião sobre o que significa uma Domme e acho que ela deve ser respeitada ! E porque você não concorda com ela ?

Ué, beleza que seja sua opinião. Também expus a minha, não vi nenhum problema. Se você se sentiu desrespeitado eu só posso lamentar, pois não fui grosseira. Se não lida bem também com pessoas discordando, esse problema também não é meu (:

Edited by sunsetbloom
add words
Posted
1 hour ago, sunsetbloom said:

Ué, beleza que seja sua opinião. Também expus a minha, não vi nenhum problema. Se você se sentiu desrespeitado eu só posso lamentar, pois não fui grosseira. Se não lida bem também com pessoas discordando, esse problema também não é meu (:

Não, não me senti desrespeitado. Perdão se passei essa impressão. Só gostaria de entender melhor os diferentes pontos de vista, por isso provoquei.

Posted
Alguém sabe me dizer o que significa tsc?
Teriam a recomendação de um dicionário BDSM?
Posted
Será KatrinaDevil certeira! O que seria do Top se não fosse o bottom ne? Um completa o outro. E Domme é uma compacta de Dominadora.
Posted
Será não! É Sra (Senhora). Esse raio de App que não dá pra editar a mensagem
  • 2 weeks later...
Posted
Coisa rara por essas terras, Domme que seja Domme mesmo
  • 2 weeks later...
Posted
Esta questão suscita um interesse relevante e é digna de ser revisitada periodicamente, a fim de promover uma reflexão e auxiliar na orientação daqueles que estão ingressando em nosso círculo social.
.
Abstendo-me de discorrer sobre a etimologia e semântica do termo, uma vez que a Sra. Katrina Devil já o fez de forma satisfatória, permito-me expressar minha opinião pessoal.
.
Conforme expresso por Vinilirius, causa-me perplexidade o julgamento de prepotência e ressentimento atribuído a ele, visto que é amplamente reconhecido que há indivíduos desprovidos de conhecimento e ética. Uma Domme de qualidade é aquela que desempenha seu papel de acordo com as expectativas coletivas.
.
Uma Domme de excelência é aquela que se destaca pela refinada eloquência de sua comunicação e pela distância que mantém da vulgaridade. Alguns poderiam descrevê-la como uma figura nobre, semelhante a uma Princesa. Além disso, ela se destaca pela atenção e carinho dedicados ao seu submisso, demonstrando assim sua habilidade em cultivar uma relação de respeito e cuidado mútuo.
×
×
  • Create New...