Jump to content

ACESSÓRIOS DIY


Recommended Posts

Posted

Os acessórios vendidos especificamente para BDSM costumam ter um preço ligeiramente alto, devido a uma oferta limitada de produtos de qualidade.
Dito isso, é comum que diversos praticantes optem por utilizar objetos que não são específicos para isso e/ou criar seus próprios acessórios de forma caseira.

Isso é mais comum para impact play (jogos de impacto), especificamente com paddles, canes e floggers. Vocês já criaram acessórios em casa? O que acham disso?

Muitas pessoas também fazem acessórios como algemas, harness e coleiras, pelo mesmo motivo. Como é sua experiência com isso?

Há também quem goste de fazer as próprias velas para waxplay. Alguém aqui já chegou a tentar?

Além disso, é comum que praticantes de shibari comprem cordas não tratadas e façam todo o tratamento por si mesmos, também para economizar custos. Já chegaram a pensar nisso ou fazer?

Posted
Olha, eu fabrico material faz alguns anos, exatamente por ser difícil encontrar material de qualidade. Inclusive comercializo material para bdsm.
  • 2 weeks later...
MestreSerpents
Posted
Eu sou artesão em couro, e sempre fiz meus acessórios desde o inicio a uns 25 anos.

Serio, o que tinha no mercado era uma piada para baunilha e importar era fora de cogitação.

A alternativa era fazer.
MestreSerpents
Posted
O problema é que é moleza fazer um flogger por exemplo. Dificil é fazer a arte do cabo. Dificil é saber usar.

Posted
29 minutes ago, LenHard_DSerpents said:
O problema é que é moleza fazer um flogger por exemplo. Dificil é fazer a arte do cabo. Dificil é saber usar.

Exato. Em geral ao povo compra material meu eu até pergunto se sabe usar, se tem experiência... E o povo não tem muita não. Tanto que alguns materiais mais perigosos eu evito de vender pra quem não tenha experiência, tipo canes de fibra de vidro, de 3mm de largura.

Posted
Acho que usar como acessório o que estiver disponível no ambiente deixa mais realista.
Posted
Vai de regra, se não conseguir fazer você mesmo, então compre. Mas itens e acessórios feitos por você mesmo. Não precisa ter uma boa estética, apenas que dê o resultado necessário. Não precisa ter itens caros para praticar. No YouTube tem vários vídeos gringos ensinando fazer acessórios de forma simples e funcional.
MestreSerpents
Posted
O problema é que todo mundo acha q sabe usar um flogger... ai faz merda e fiz q o equipamento é hard
MestreSerpents
Posted
Eu não recomendo fazer qualquer coisa em casa. Tem todo um estudo e cuidado ao fazer um.equipamento.

Tb tem q lembrar q os artesãos vivem disso na maioria das vezes. E vc tb tem q ver o custo beneficio.

Vai gastar uma grana de qualquer forma para criar um item, ou vai investir essa grana num item personalizado?

Nao da pra comparar um pregador de madeira de loja de 1,99 com um clamp de metal feito para esse proposito.
Posted
Na minha opiniao, pra quem está começando ou nao tem condições de adquirir um acessório especifico (o que seria o recomendado), pode usar objetos caseiros mesmo, como colheres de pau, cintos, lenços e afins. Fazer um objeto requer certa habilidade manual e cuidado para que o acessório "aguente o tranco" e não cause risco aos praticantes.
Posted
Quando vc passa a querer coisas mais específicas, vc vai estudar e aprender a fazer, sejam velas para efeitos especiais e específicos, sejam colheres personalizadas, para marcas e efeitos na pele. Até evoluir as suas habilidades em áreas desafiadoras.
A preocupação é a segurança e o correto uso dos equipamentos e materiais. Aprender é divertido e praticar é delicioso 😋
  • 10 months later...
Posted
Eu uso o que eu tenho, ou compro mesmo. Tudo que não vá por alguemem risco, claro. Os acessórios são feitos pra isso, e ainda assim tem um tanto de risco se não sou ber usar ou quanto tempo pode manter na pessoa.
×
×
  • Create New...