Jump to content

AFTERCARE


Recommended Posts

Posted
12 hours ago, mistressbeatrice said:

Isso foi muito específico, tá tudo bem?

Já vi outros caras reclamando da Rainha, eu particularmente gosto, tive uma sessão que foi bem hard (até fire play que aprecio) e meu aftercare foi meia dúzia de palavras e um aperto de mão

Posted
12 hours ago, AAllexxx said:

É específico não...isso meio q acontece normalmente teve uns 2 caras q falaram q eu era "muito carinhosa" com eles pós sessão e durante...e eu fiz o básico q era perguntar se eles estavam sentindo alguma dor ou se estavam bem e paguei uma batata pra eles e fiquei conversando até ver se tava tudo bem mesmo e depois fui embora...isso me diz muita coisa

Q inveja lol

Posted
Saturday at 16:15, AAllexxx said:

É específico não...isso meio q acontece normalmente teve uns 2 caras q falaram q eu era "muito carinhosa" com eles pós sessão e durante...e eu fiz o básico q era perguntar se eles estavam sentindo alguma dor ou se estavam bem e paguei uma batata pra eles e fiquei conversando até ver se tava tudo bem mesmo e depois fui embora...isso me diz muita coisa

Se uma Domme tivesse a iniciativa de me pagar uma água eu ia ficar feliz pra krl Lol

Posted
Outro ponto a ser levado em consideração é que sempre direcionamos o aftercare somente aos bottons, porém o top tbm precisa desse momento. Desligar aquele momento e retornar com calma para o "mundo real" pós sessão né
Posted
22 minutes ago, Srtamoon said:
Outro ponto a ser levado em consideração é que sempre direcionamos o aftercare somente aos bottons, porém o top tbm precisa desse momento. Desligar aquele momento e retornar com calma para o "mundo real" pós sessão né

Quando fazemos carícias em outra pessoa, liberamos hormônios como a ocitocina, é uma troca, tanto de poder quanto de energia. O êxtase é pra ambos, e ao cuidar da posse/peça que jogamos, nos permitimos ser cuidados também.
Somos seres humanos, ninguém é de ferro ou inabalável, todxs precisamos de cuidado independente da posição/gênero ou sexualidade.
Dia desses vi um debate sobre essa ausência de cuidado em relações D/s entre gays, e também reclamações como a do Peterone, do submisso recusar ou não receber um Aftercare pós sessão, pós não, pq como o Mestre Ferreiro mencionou, uma sessão sem aftercare é uma sessão pela metade.

Faz parecer que o Aftercare só é reforçado pro Dom não fazer merda e largar a sub de qualquer jeito depois.

  • 5 weeks later...
  • 3 months later...
Posted
Verdade,aftercare é essencial, afinal temos gostos peculiares,mas não deixamos de sermos humanos.
E sim me deparei com muitos dons que não cuidam da saúde física e mental, acredito que para ambos aftercare é importante para sair do jogo, liberar hormônios essenciais para o bem estar de ambos, principalmente dependendo da intensidade do que foi vivenciado.
  • 1 month later...
Posted
Dica de aftercare:
Fazer uma “massagem sensitive” de vivência tântrica na pele toda! Isso trará vários benefícios físicos e de conexão para ambos
Posted
Acho de suma importância que haja.
Uma massagem, uma conversa fumando um beck, talvez alguma bebidinha, algo para relaxar... Até mesmo um cafuné EU considero válido e acho que não invalida a relação em si.
  • 2 weeks later...
Posted
Acredito ser um ponto principal e muito importante, indispensável, pois no momento que acaba, é um momento sensível, porém existem muitas pessoas que não fazem o aftercare, inclusive ja ocorreu comigo e até hoje é um assunto delicado okkkkk
Posted
O Aftercare é importante para garantir que ambos os parceiros se sintam seguros, respeitados e cuidados. O Aftercare pode variar dependendo dos indivíduos e das práticas que foram realizadas, mas geralmente envolve os seguintes aspectos:
_
1. Físico: Os parceiros podem precisar de cuidados físicos imediatos, como limpeza ou curativos em suas feridas ou contusões.
_
2. Emocional: É importante que os parceiros possam se comunicar sobre suas emoções e sentimentos após a sessão. Isso pode envolver conversas tranquilas ou expressões de afeto, como abraços.

(Reenviando - Perdi a Conta).
_
Depois de uma sessão, é importante que ambos os parceiros participem do aftercare para garantir que a prática tenha sido concluída com segurança e respeito. O aftercare é uma forma de cuidar do bem-estar emocional e físico do bottom após a sessão, oferecendo conforto, comunicação, comida nutritiva e atividades tranquilas. É responsabilidade do Top garantir que o aftercare seja feito para completar a experiência.
Posted
Depois de um intenso envolvimento, é crucial que os participantes tenham um tempo para desacelerar, cuidar uns dos outros e processar o que acabou de acontecer. Além disso, o aftercare ajuda a estabelecer um senso de confiança, respeito e comunicação, promovendo uma experiência mais saudável e satisfatória.
  • 2 weeks later...
Posted
É muito importante, sem dúvida. Mas confesso que já trombei subs que mesmo depois que comentei oq era o aftercare e sua importância, preferiram não recebê-lo...
  • 2 months later...
Posted
Sinto que comecei bem nesse meio, pois um dos meus primeiros contatos com um dom ele já trouxe aftercare como pauta e mostrou o quão importante é. Tudo se resolve com comunicação, se não há comunicação não há como ter segurança em ter mais intimidades com seu parceiro. Pelo menos penso assim.
Nunca me esquecerei quando após a sessão intensa, meu corpo ofegante, cheio de marcas e ele me pegou no colo, deitou com cuidado na cama e cuidou de todos os vergões que tinha causado, inclusive trouxe uma pomada para tratar lesões, ela tinha um cheirinho muito bom e ele me fez massagem. Tomamos banho juntos, cuidei dos arranhões que deixei em suas costas também. Tudo de maneira calma e saudável, foi incrível. Nem parecia que a alguns minutos atrás ele me destruía de inúmeras formas. Mas é isso, gatinhas! Equilíbrio é tudo.
Posted
1 hour ago, Neugierig061 said:
Sinto que comecei bem nesse meio, pois um dos meus primeiros contatos com um dom ele já trouxe aftercare como pauta e mostrou o quão importante é. Tudo se resolve com comunicação, se não há comunicação não há como ter segurança em ter mais intimidades com seu parceiro. Pelo menos penso assim.
Nunca me esquecerei quando após a sessão intensa, meu corpo ofegante, cheio de marcas e ele me pegou no colo, deitou com cuidado na cama e cuidou de todos os vergões que tinha causado, inclusive trouxe uma pomada para tratar lesões, ela tinha um cheirinho muito bom e ele me fez massagem. Tomamos banho juntos, cuidei dos arranhões que deixei em suas costas também. Tudo de maneira calma e saudável, foi incrível. Nem parecia que a alguns minutos atrás ele me destruía de inúmeras formas. Mas é isso, gatinhas! Equilíbrio é tudo.

Parabéns, nunca aceite menos que isso

Posted
1 hour ago, Gabu said:

Parabéns, nunca aceite menos que isso

Gabu você está em todos os lugares kkkkkk

Posted
Friday at 20:06, Neugierig061 said:
Sinto que comecei bem nesse meio, pois um dos meus primeiros contatos com um dom ele já trouxe aftercare como pauta e mostrou o quão importante é. Tudo se resolve com comunicação, se não há comunicação não há como ter segurança em ter mais intimidades com seu parceiro. Pelo menos penso assim.
Nunca me esquecerei quando após a sessão intensa, meu corpo ofegante, cheio de marcas e ele me pegou no colo, deitou com cuidado na cama e cuidou de todos os vergões que tinha causado, inclusive trouxe uma pomada para tratar lesões, ela tinha um cheirinho muito bom e ele me fez massagem. Tomamos banho juntos, cuidei dos arranhões que deixei em suas costas também. Tudo de maneira calma e saudável, foi incrível. Nem parecia que a alguns minutos atrás ele me destruía de inúmeras formas. Mas é isso, gatinhas! Equilíbrio é tudo.

O Aftercare é na maioria das vezes fruto de uma boa interação na cama e fora dela. Ao menos segundo a minha experiência. Há quem diga que deva ser previamente negociado, que é de bom tom que seja obrigatório, etc. Mas penso eu que se for obrigatório vira algo mecânico e o lado bom do Aftercare reside em sua espontaneidade. É uma expressão de afetividade, muito embora a palavra afeto sofra um certo preconceito, especialmente em se tratando de relações avulsas ("eu pego e não me apego").

O Aftercare é para muitos um sinal de bom domínio, bom exercício de poder de um Top sobre uma bottom, mas sempre é assim, ou depende de fatores como empatia? Mas se for empatia, para se colocar no lugar do outro o Top talvez precisasse ter alguma experiência como bottom para melhor o fazer? Creio que tenhamos mais perguntas que certezas

Em quem confiar? Confiança se adquire com o tempo, não com conhecimento, pois se não conhecemos muitas vezes a nós mesmos, como crer que conhecemos outra pessoa? Somente o convívio ao longo do tempo pode boa das pistas, mas a certeza é uma escolha.

×
×
  • Create New...