Jump to content

DDLG - DEPENDÊNCIA-AFETIVA E O "NÃO"


Recommended Posts

Posted

Em uma relação Ddlg, muitas vezes é necessário impor limites à parte lg, muitas dessas vezes o limite sequer vez Dd e sim de regras sociais.
Contudo, nem sempre as zonas onde os espaços se encontram estão bem claras, é necessário exolorar, dar o direito para depois tirá-lo.
Isto é algo maduramente de acordo, porém estamos falando de uma relação que se pauta em no acordo afetivo da entrega da confiança em busca de uma zona de conforto ampla, de baixo risco.
Na impossibilidade da parte dominante nunca errar, e na impossibilidade da parte sub lide com a proibição afetiva de modo maduro, surge a questão:

Como ambos devem encontrar dentro de seus espaços jeitos para lidar com a proibição dos direitos da parte lg?

Posted
Primeiramente muita conversa honesta, pré e pós prática com registros, porque a memória é falha. E envolvendo situações com grande variação emocional é pior ainda. A pessoa pode pensar que a prática esta fazendo bem, porque na hora ela se sente bem mas, outros aspectos da vida começam a desandar e geralmente a mente nao faz essa correlação ( como algo que faz eu me sentir tao bem pode estar me prejudicando???) ...
Segundamente psicoterapia pra ambos. Com um profissional competente. Acredito que a psicoterapia seja a forma mais eficiente de ver os pontos cegos emocionais pra, a partir daí, desenvolver estratégias/alternativas pra lidar com eles.
Posted
Acredito que essa prática nunca deverá acontecer em formato EPE porque a probabilidade da psique da lg quebrar com o rompimento é alta demais. Existem muitos bottoms( tops também) com transtornos psicoemocionais e a maioria nem são diagnosticados. Então não tem como o bottom avisar pro top sobre uma questão de saúde importante se ele nem ao menos souber da existência dela. E a maioria dos que sabem não contarão por N motivos...
O melhor seria se fosse estritamente EPE ou começando como PPE e migrando para EPE. Sendo responsabilidade do top ver a forma menos prejudicial e traumática de encerrar esse acordo quando for necessário.
Posted
Os dois devem saber claramente o motivo de quererem fazer isso. Relembrar esses motivos ajuda muito no caso de alguém ficar confuso e a situação começar a dar merda.
×
×
  • Create New...