Jump to content

Recommended Posts

12 hours ago, mistressbeatrice said:

Isso foi muito especĂ­fico, tĂĄ tudo bem?

JĂĄ vi outros caras reclamando da Rainha, eu particularmente gosto, tive uma sessĂŁo que foi bem hard (atĂ© fire play que aprecio) e meu aftercare foi meia dĂșzia de palavras e um aperto de mĂŁo

12 hours ago, AAllexxx said:

É especĂ­fico nĂŁo...isso meio q acontece normalmente teve uns 2 caras q falaram q eu era "muito carinhosa" com eles pĂłs sessĂŁo e durante...e eu fiz o bĂĄsico q era perguntar se eles estavam sentindo alguma dor ou se estavam bem e paguei uma batata pra eles e fiquei conversando atĂ© ver se tava tudo bem mesmo e depois fui embora...isso me diz muita coisa

Q inveja lol

Saturday at 16:15, AAllexxx said:

É especĂ­fico nĂŁo...isso meio q acontece normalmente teve uns 2 caras q falaram q eu era "muito carinhosa" com eles pĂłs sessĂŁo e durante...e eu fiz o bĂĄsico q era perguntar se eles estavam sentindo alguma dor ou se estavam bem e paguei uma batata pra eles e fiquei conversando atĂ© ver se tava tudo bem mesmo e depois fui embora...isso me diz muita coisa

Se uma Domme tivesse a iniciativa de me pagar uma ĂĄgua eu ia ficar feliz pra krl Lol

Outro ponto a ser levado em consideração é que sempre direcionamos o aftercare somente aos bottons, porém o top tbm precisa desse momento. Desligar aquele momento e retornar com calma para o "mundo real" pós sessão né
22 minutes ago, Srtamoon said:
Outro ponto a ser levado em consideração é que sempre direcionamos o aftercare somente aos bottons, porém o top tbm precisa desse momento. Desligar aquele momento e retornar com calma para o "mundo real" pós sessão né

Quando fazemos carĂ­cias em outra pessoa, liberamos hormĂŽnios como a ocitocina, Ă© uma troca, tanto de poder quanto de energia. O ĂȘxtase Ă© pra ambos, e ao cuidar da posse/peça que jogamos, nos permitimos ser cuidados tambĂ©m.
Somos seres humanos, ninguĂ©m Ă© de ferro ou inabalĂĄvel, todxs precisamos de cuidado independente da posição/gĂȘnero ou sexualidade.
Dia desses vi um debate sobre essa ausĂȘncia de cuidado em relaçÔes D/s entre gays, e tambĂ©m reclamaçÔes como a do Peterone, do submisso recusar ou nĂŁo receber um Aftercare pĂłs sessĂŁo, pĂłs nĂŁo, pq como o Mestre Ferreiro mencionou, uma sessĂŁo sem aftercare Ă© uma sessĂŁo pela metade.

Faz parecer que o Aftercare só é reforçado pro Dom não fazer merda e largar a sub de qualquer jeito depois.

• 5 weeks later...
  • 3 months later...
Verdade,aftercare Ă© essencial, afinal temos gostos peculiares,mas nĂŁo deixamos de sermos humanos.
E sim me deparei com muitos dons que nĂŁo cuidam da saĂșde fĂ­sica e mental, acredito que para ambos aftercare Ă© importante para sair do jogo, liberar hormĂŽnios essenciais para o bem estar de ambos, principalmente dependendo da intensidade do que foi vivenciado.
  • 1 month later...
Dica de aftercare:
Fazer uma “massagem sensitive” de vivĂȘncia tĂąntrica na pele toda! Isso trarĂĄ vĂĄrios benefĂ­cios fĂ­sicos e de conexĂŁo para ambos
Acho de suma importĂąncia que haja.
Uma massagem, uma conversa fumando um beck, talvez alguma bebidinha, algo para relaxar... Até mesmo um cafuné EU considero vålido e acho que não invalida a relação em si.
  • 2 weeks later...
Acredito ser um ponto principal e muito importante, indispensåvel, pois no momento que acaba, é um momento sensível, porém existem muitas pessoas que não fazem o aftercare, inclusive ja ocorreu comigo e até hoje é um assunto delicado okkkkk
O Aftercare Ă© importante para garantir que ambos os parceiros se sintam seguros, respeitados e cuidados. O Aftercare pode variar dependendo dos indivĂ­duos e das prĂĄticas que foram realizadas, mas geralmente envolve os seguintes aspectos:
_
1. Físico: Os parceiros podem precisar de cuidados físicos imediatos, como limpeza ou curativos em suas feridas ou contusÔes.
_
2. Emocional: É importante que os parceiros possam se comunicar sobre suas emoçÔes e sentimentos apĂłs a sessĂŁo. Isso pode envolver conversas tranquilas ou expressĂ”es de afeto, como abraços.

(Reenviando - Perdi a Conta).
_
Depois de uma sessĂŁo, Ă© importante que ambos os parceiros participem do aftercare para garantir que a prĂĄtica tenha sido concluĂ­da com segurança e respeito. O aftercare Ă© uma forma de cuidar do bem-estar emocional e fĂ­sico do bottom apĂłs a sessĂŁo, oferecendo conforto, comunicação, comida nutritiva e atividades tranquilas. É responsabilidade do Top garantir que o aftercare seja feito para completar a experiĂȘncia.
Depois de um intenso envolvimento, Ă© crucial que os participantes tenham um tempo para desacelerar, cuidar uns dos outros e processar o que acabou de acontecer. AlĂ©m disso, o aftercare ajuda a estabelecer um senso de confiança, respeito e comunicação, promovendo uma experiĂȘncia mais saudĂĄvel e satisfatĂłria.
  • 2 weeks later...
É muito importante, sem dĂșvida. Mas confesso que jĂĄ trombei subs que mesmo depois que comentei oq era o aftercare e sua importĂąncia, preferiram nĂŁo recebĂȘ-lo...
  • 2 months later...
Sinto que comecei bem nesse meio, pois um dos meus primeiros contatos com um dom ele jå trouxe aftercare como pauta e mostrou o quão importante é. Tudo se resolve com comunicação, se não hå comunicação não hå como ter segurança em ter mais intimidades com seu parceiro. Pelo menos penso assim.
Nunca me esquecerei quando apĂłs a sessĂŁo intensa, meu corpo ofegante, cheio de marcas e ele me pegou no colo, deitou com cuidado na cama e cuidou de todos os vergĂ”es que tinha causado, inclusive trouxe uma pomada para tratar lesĂ”es, ela tinha um cheirinho muito bom e ele me fez massagem. Tomamos banho juntos, cuidei dos arranhĂ”es que deixei em suas costas tambĂ©m. Tudo de maneira calma e saudĂĄvel, foi incrĂ­vel. Nem parecia que a alguns minutos atrĂĄs ele me destruĂ­a de inĂșmeras formas. Mas Ă© isso, gatinhas! EquilĂ­brio Ă© tudo.
1 hour ago, Neugierig061 said:
Sinto que comecei bem nesse meio, pois um dos meus primeiros contatos com um dom ele jå trouxe aftercare como pauta e mostrou o quão importante é. Tudo se resolve com comunicação, se não hå comunicação não hå como ter segurança em ter mais intimidades com seu parceiro. Pelo menos penso assim.
Nunca me esquecerei quando apĂłs a sessĂŁo intensa, meu corpo ofegante, cheio de marcas e ele me pegou no colo, deitou com cuidado na cama e cuidou de todos os vergĂ”es que tinha causado, inclusive trouxe uma pomada para tratar lesĂ”es, ela tinha um cheirinho muito bom e ele me fez massagem. Tomamos banho juntos, cuidei dos arranhĂ”es que deixei em suas costas tambĂ©m. Tudo de maneira calma e saudĂĄvel, foi incrĂ­vel. Nem parecia que a alguns minutos atrĂĄs ele me destruĂ­a de inĂșmeras formas. Mas Ă© isso, gatinhas! EquilĂ­brio Ă© tudo.

Parabéns, nunca aceite menos que isso

1 hour ago, Gabu said:

Parabéns, nunca aceite menos que isso

Gabu vocĂȘ estĂĄ em todos os lugares kkkkkk

Friday at 20:06, Neugierig061 said:

O Aftercare Ă© na maioria das vezes fruto de uma boa interação na cama e fora dela. Ao menos segundo a minha experiĂȘncia. HĂĄ quem diga que deva ser previamente negociado, que Ă© de bom tom que seja obrigatĂłrio, etc. Mas penso eu que se for obrigatĂłrio vira algo mecĂąnico e o lado bom do Aftercare reside em sua espontaneidade. É uma expressĂŁo de afetividade, muito embora a palavra afeto sofra um certo preconceito, especialmente em se tratando de relaçÔes avulsas ("eu pego e nĂŁo me apego").

O Aftercare Ă© para muitos um sinal de bom domĂ­nio, bom exercĂ­cio de poder de um Top sobre uma bottom, mas sempre Ă© assim, ou depende de fatores como empatia? Mas se for empatia, para se colocar no lugar do outro o Top talvez precisasse ter alguma experiĂȘncia como bottom para melhor o fazer? Creio que tenhamos mais perguntas que certezas

Em quem confiar? Confiança se adquire com o tempo, não com conhecimento, pois se não conhecemos muitas vezes a nós mesmos, como crer que conhecemos outra pessoa? Somente o convívio ao longo do tempo pode boa das pistas, mas a certeza é uma escolha.

• Create New...